Capitão do Fluminense dá voto de confiança a Marcão após demissão de Renato Gaúcho
Thiago Silva exalta trabalhos prévios de Marcão, auxiliar técnico permanente do Fluminense

Com a demissão de Renato Gaúcho, a pergunta que fica é: quem comandará o Fluminense na reta final da temporada? Para Thiago Silva, capitão tricolor, o primeiro nome que vem à cabeça é o de Marcão, auxiliar técnico permanente da equipe carioca.
Minutos após a decisão do treinador, que deixou o cargo após a eliminação na Copa Sul-Americana, Thiago Silva falou sobre como o Fluminense deve reagir.
"É um momento que temos que assimilar, encontrar uma pessoa capaz de suprir essa ausência. Acredito que, a princípio, seja o Marcão, que é o auxiliar da casa. Vamos ver o que acontece nos próximos dias. Vamos ter uma conversa com o presidente e vamos tentar sair dessa situação, que não é simples, mas somos capazes", iniciou o zagueiro.
Na sequência, Thiago Silva foi questionado se via Marcão como o nome certo para dirigir o Fluminense, que ainda disputa o Brasileirão e está nas semifinais da Copa do Brasil.
"Não é porque sou amigo e tenho o cara como referência, mas em todas vezes que [Marcão] teve esse dever, cumpriu da melhor maneira possível. Por vezes, a cobrança vem forte porque é um auxiliar da casa e não é o treinador. Isso traz uma situação que, de repente, não é boa para algumas pessoas. Contra o Once Caldas [na fase de grupos da Sul-Americana, após a demissão de Mano Menezes] fizemos uma grande partida, consistente, fizemos a proposta que queríamos e, na sequência, foi designado outro treinador. O Marcão, sempre que teve esse poder na mão, fez um grande trabalho", respondeu.
- Vaias e xingamentos a Renato: como torcida do Fluminense reagiu à eliminação
- Otávio é direto sobre vaias após eliminação do Fluminense e manda recado
- Thiago Silva reage a pedido de demissão de Renato Gaúcho
- Fluminense oficializa saída de Renato Gaúcho após eliminação na Sul-Americana
- Renato cita Guardiola em eliminação do Fluminense e faz desabafo: ‘Futebol acabou’
- Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense após eliminação na Sul-Americana
A diretoria, além da nota oficial confirmando o desligamento de Renato após o jogo, não se manifestou. O presidente Mario Bittencourt estava presente no Maracanã, mas deixou o estádio sem falar com a imprensa.
Thiago Silva confirmou que o presidente irá conversar com o elenco nos próximos dias e, apesar do posto de ídolo e capitão, deixou a decisão nas mãos da diretoria sobre o sucessor.
"Minha opinião é só jogar. Sou o capitão, tenho minhas responsabilidades, mas essas decisões não são minhas", resumiu Thiago Silva.
O Fluminense volta a campo no domingo (28), pela 25ª rodada do Brasileirão, contra o Botafogo no Maracanã.
O Tricolor está nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Vasco, que serão disputados em dezembro, após o término da Série A.
Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.



