Ataque do Fluminense vive pior fase na temporada 2023
Tricolor carioca completou pela primeira vez três partidas sem gols, em um momento importante da temporada

O antes tão efetivo ataque do Fluminense vive o seu pior momento na temporada 2023. Ao perder por 1 a 0 para o The Strongest-BOL, pela Copa Libertadores, na quinta-feira (25), o Tricolor chegou a três partidas sem marcar pela primeira vez no ano.
E o momento para estar nessa seca pode ser um dos piores. Isso porque o Tricolor passou em branco diante do Flamengo, na Copa do Brasil, do Botafogo, pela Série A, e agora na Copa Libertadores. A sequência sem gols igualou também a série de três jogos sem vencer do início da temporada.
Mesmo assim, o técnico Fernando Diniz ainda acredita que não é momento de ligar o sinal de alerta. No entanto, o Fluminense precisa reagir, voltar a marcar e vencer, já no domingo (28), contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
"Não é questão de incômodo, é uma coisa que a gente não quer que aconteça, mas aconteceu pontualmente. Acontece da mesma forma que ganhou de cinco, de sete, de quatro, é uma coisa que acontece. Não é preocupação, é trabalhar para que a gente volte a marcar e, mais do que marcar, que a gente volte a vencer", disse.
Mesmo fora do confonto na Bolívia, até Germán Cano, artilheiro do Brasil na temporada, com 24 gols, vive sua segunda pior fase. No início do ano, o argentino ficou quatro jogos sem marcar e depois desencantou. No momento, são três.
Dos 29 jogos que o Fluminense fez em 2023, apenas em seis a equipe ficou sem marcar. Ao todo, são 59 gols assinalados e apenas 18 sofridos.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
