Belo Horizonte
Itatiaia

Veja quanto o Flamengo faturou com a vitória na estreia da Libertadores

Rubro-Negro superou o Cusco FC, no Peru, na primeira rodada do Grupo A

Por, Rio de Janeiro (RJ)
Cusco x Flamengo: atual campeão da América, Rubro-Negro inicia defesa do título da Libertadores
Cusco x Flamengo: atual campeão da América, Rubro-Negro inicia defesa do título da Libertadores • Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo volta do Peru, onde venceu o Cusco por 2 a 0 nesta quarta (8), com os cofres cheios. O clube garantiu prêmio milionário com a vitória na primeira rodada do Grupo A da Libertadores.

Na fase de grupos da Copa, a Conmebol paga 340 mil dólares, cerca de R$ 1,7 milhão segundo a cotação atual, por cada vitória.

Na segunda rodada da chave, o Rubro-Negro recebe o Independiente Medellín-COL no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo será na próxima quinta (16), às 21h30 (de Brasília).

Antes, a equipe de Leonardo Jardim tem compromisso pelo Brasileirão. No sábado (11), o Flamengo tem clássico com o Fluminense, no Maracanã, pela 11ª rodada da Série A.

A agenda de jogos do Flamengo no Grupo A da Libertadores:

  • 16/4 - Flamengo x Independiente Medellín, no Rio de Janeiro (2ª rodada)
  • 29/4 - Estudiantes x Flamengo, em La Plata (3ª rodada)
  • 7/5 - Independiente Medellín x Flamengo, em Medellín (4ª rodada)
  • 20/5 - Flamengo x Estudiantes, no Rio de Janeiro (5ª rodada)
Por

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.