Belo Horizonte
Itatiaia

Torcida do Flamengo vaia jogador que cometeu racismo contra Vini Jr

Prestianni enfrentou o Flamengo, cuja torcida lembra do que ele cometeu contra Vini Jr

Por
Gianluca Prestianni cometeu ato racista contra Vini Jr
Gianluca Prestianni cometeu ato racista contra Vini Jr • Divulgação/Benfica via Instagram

A torcida do Flamengo não esquece dos seus. O atacante Gianluca Prestianni, que proferiu palavras de cunho racistas contra Vini Jr, em jogo da Champions League, foi lembrado pelos torcedores do Rubro-Negro neste sábado (11).

No Estádio Algarve, no Faro, em Portugal, Flamengo e Benfica se enfrentam em torneio amistoso, e Prestianni entrou na partida ainda no primeiro tempo. A partir deste momento, a torcida rubro-negra - presente em grande número - passou a perseguir o jogador argentino.

O jogo em questão foi em fevereiro desde ano. O jogador do Benfica acabou punido pela Uefa com seis jogos de suspensão e o caso motivou a criação da "Lei Vini Jr". Porque naquela ocasião, Prestianni cobriu a boca para ofender o brasileiro.

O protocolo estabelecido prevê que jogadores que cobrirem a boca durante o jogo deve ser expulso.

 
Por

Correspondente digital da Itatiaia no Rio de Janeiro. Formado na PUC Rio, já cobriu clubes e negócios do esporte, além de ter experiência como assessor de imprensa e editor de texto. Se o esporte move paixões, ele pode mudar vidas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais