Titular do Flamengo detona arbitragem após vitória sobre o Estudiantes
Jogador rubro-negro avaliou que a equipe foi prejudicada por decisões da arbitragem no duelo desta quinta-feira (18), pela Libertadores

Samuel Lino, atacante do Flamengo, fez duras críticas à arbitragem após a vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes , nesta quinta-feira (18), pela ida das quartas de final da Libertadores. Mesmo com o triunfo no Maracanã, o camisa 16 afirmou que o time carioca foi prejudicado pelo "dono do apito".
"Acho que o resultado final foi muito condicionado pela arbitragem. Acho que os erros que foram cometidos hoje prejudicam a gente imensamente. Agora vamos pra Argentina com um placar que eles conseguiram um gol na nossa casa. Esse gol que eles fizeram aqui vai muito na consequência do que a arbitragem fez no jogo. Uma expulsão sem sentido. Faltas invertidas. Amarelos que não são amarelos. Pro time Estudiantes não teve nada. Pra nós tudo hoje. Saímos daqui muito prejudicados", desabafou o jogador.
Expulsão polêmica
Minutos antes do gol marcado pelo Estudiantes, que diminuiu a vantagem rubro-negra, o árbitro Andres Rojas aplicou o segundo cartão amarelo a Gonzalo Plata por uma dividida com Facundo Rodriguez. Como já estava amarelado, o equatoriano deixou a partida mais cedo, aos 36 do segundo tempo.
O time flamenguista reclamou muito da decisão da arbitragem no lance. Porém, como não se tratava de um cartão vermelho aplicado diretamente, o VAR não pôde intervir.
Com um homem a mais, o Estudiantes se lançou ao ataque e conseguiu pressionar o Flamengo na reta final. Aos 45 minutos, o time argentino diminuiu com Carillo, que aproveitou a sobra em um escanteio e emendou para o gol. A bola ainda desviou em Leo Pereira e deixou o goleiro Rossi sem ação.
Situação do Flamengo
Expulso, Plata será o único desfalque do Flamengo para o duelo de volta com o time argentino. O lateral-direito Varela estava pendurado, mas passou ileso no jogo desta quinta.
Flamengo e Estudiantes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. O time carioca pode até empatar que ainda assim se classifica para a próxima fase. Em caso de vitória argentina por um gol de diferença, a decisão da vaga será em disputa de pênaltis.
O vencedor da série enfrenta Racing ou Vélez Sarsfield na semifinal da Libertadores.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.




