Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Sem espaço com Filipe Luís, joia do Flamengo manda recado: ‘Se não for aqui’

Matheus Gonçalves ‘pede para descer’ e destaca-se em clássico com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Matheus Gonçalves e Lorran comemoram em partida do Sub-20 do Flamengo

No empate em 2 a 2 com o Botafogo, nesta quinta (10) pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, dois rostos conhecidos da torcida do Flamengo foram os destaques: Matheus Gonçalves, que fez os dois gols, e Lorran, autor de uma assistências. Os garotos do Ninho estão sem espaço na equipe principal do Rubro-Negro, sob comando de Filipe Luís.

Aos 19 anos, Matheus Gonçalves segue integrado ao grupo principal, mas não é acionado pelo técnico desde maio, na partida contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, quando o Flamengo atuou com time alternativo. Após os gols no clássico pelo Sub-20, o atacante explicou que pediu “para descer” e espera ter mais minutos na equipe principal.

“Todo jogador é assim, a gente só fica feliz quando joga. Eu vou procurar conversar com o Filipe, ver o que ele quer e o que ele acha que eu tenho que fazer. Mas minha vontade é ficar, eu jogo no Flamengo desde os 12 anos, estou muito focado aqui, treinando bastante para receber minhas oportunidades. Infelizmente é um ciclo de todo atleta, se eu não conseguir oportunidade aqui vai ser em outro lugar. Mas eu quero ficar e dando meu máximo para conseguir tudo que eu almejo nessa temporada”, afirmou Matheus Gonçalves ao “SporTV”.

“Só para esclarecer, muita gente acha que quando desço eu fico chateado, mas na verdade é um pedido. Como eu não tenho muita oportunidade lá em cima eu peço para estar jogando, para ter minutos, o que é sempre bom para quando estiver em cima estar muito preparado quando tiver uma oportunidade. Todo mundo me elogia nos treinos, então só para deixar bem claro que não é nada de extracampo. Vejo muita gente falando que é extracampo, que vou mal nos treinos, mas deixar bem claro que vou muito bem nos treinos, sempre um dos melhores, como sou mais novo tenho que dar minha vida sempre, né? E descer para o sub-20 é muito gostoso, jogar com a minha rapaziada da minha idade, a maioria eu fui criado desde novinho”, completou.

Matheus Gonçalves é o terceiro jogador formado na base do Flamengo com mais jogos sob comando de Filipe Luís: 21. O lateral-direito Wesley, com 39, e o volante Evertton Araújo, com 30 jogos, o superam. O treinador tem 51 jogos desde setembro de 2024.

Ao todo, o garoto soma 55 atuações pela equipe principal do Flamengo, pela qual estreou em outubro de 2022. No segundo semestre de 2023, Matheus Gonçalves foi emprestado ao Bragantino, onde fez 13 jogos. No Flamengo, disputa posição com Michael, Everton Cebolinha e Luiz Araújo, entre outros no elenco rubro-negro.

Destaque nas divisões de base, Lorran também subiu aos profissionais como um dos talentos mais promissores do Ninho do Urubu. Desde sua estreia em janeiro de 2023, são 36 jogos, com dois gols e três assistências. Com Filipe Luís, contudo, são apenas quatro atuações.

O meia-atacante de 19 anos perdeu espaço no elenco principal e tem atuado com frequência pelo Sub-20. Em fevereiro de 2025, o Flamengo fechou a venda do camisa 19 ao CSKA,da Rússia, por 8 milhões de euros, mas o negócio “melou” quando Lorran já estava, inclusive, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.