Após um primeiro semestre com títulos e objetivos alcançados, o Flamengo chega “forte” para o segundo semestre. Após o Mundial de Clubes, o elenco realizou uma espécie de intertemporada no Ninho do Urubu e, para o retorno do futebol brasileiro, o técnico Filipe Luís tem quase 100% elenco à disposição.
A única exceção é Erick Pulgar, que sofreu uma fratura na partida contra o Bayern de Munique, passou por cirurgia e está em recuperação. Os demais atletas estão aptos a defenderam o time.
“A situação é super estável. Estamos praticamente com todos jogadores aptos, treinando, exceto o Erick Pulgar, que sofreu a fratura do quinto metatarso. O departamento indicou o tratamento cirúrgico, foi feito e acompanhamos de perto a cirurgia. Tudo ocorreu bem, sem intercorrências, conversamos com o médico e com o atleta, e agora, ele segue no repouso pós-operatório. Até o presente momento, todos atletas aptos”, avaliou Fernando Sassaki, médico do Flamengo.
Flamengo x Internacional: ingressos à venda para jogo da Libertadores no Rio Sem Gerson, Flamengo terá novo capitão; veja os preferidos de Filipe Luís Flamengo alinha sequência do trabalho de José Boto e volta ao mercado Flamengo abre venda de ingressos contra Atlético pelo Brasileirão e Copa do Brasil
Após retornar dos Estados Unidos, o elenco recebeu alguns dias de folga e retornou aos trabalhos no Ninho do Urubu no último sábado (5), aproveitando a semana sem jogo para ajustes no CT.
“Aproveitamos essa semana para fazer um trabalho com todo grupo, buscando homogenizar as cargas, individualizando cada jogador, quem precisava um pouco mais de carga ou ajuste, para que todos cheguem contra o São Paulo preparado para o calendário congestionado do segundo semestre”, explicou Diogo Linhares, preparador físico do Rubro-Negro.
“Conseguimos chegar neste ponto (poucas lesões) na retomada para o segundo semestre. Sabemos que a lesão é inerente ao esporte de alto rendimento. Jogos, calendário, viagens, mas aproveitamos muito bem essa semana de treinos com o Filipe Luís”, completou.
Matías Viña e Pedro, que fizeram cirurgias na reta final de 2024 e foram baixas na maior parte do primeiro semestre, já estão 100% integrados aos treinos e à disposição de Filipe Luís.
De La Cruz, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo em maio e desfalcou o Flamengo na fase de grupos do Mundial de Clubes, também está apto a atuar pelo Rubro-Negro.
O próximo compromisso do Flamengo é contra o
Além da liderança do Brasileirão, o time conquistou as classificações para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Os adversários serão Internacional e Atlético, respectivamente.