Belo Horizonte
Itatiaia

Petterson reforça o Athletico; veja outros emprestados pelo Flamengo em 2024

Após atuar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no início do Carioca, atacante chega ao Furacão para atuar pela equipe até dezembro de 2024

Por
Petterson, Gabriel Noga e Hugo Souza: trio está emprestado pelo Flamengo em 2024 • José Tramontin/Athletico, Divulgação/Leixões e Divulgação/Chaves

O Athletico anunciou a chegada de Petterson, atacante de 20 anos, nesta quarta (30). O jogador chega por empréstimo do Flamengo até 31 de dezembro de 2024, e reforça o Furacão após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o início do Campeonato Carioca em janeiro deste ano.

Petterson, destaque nas divisões de base do Flamengo desde 2020, tem contrato com o Flamengo até o início de 2027. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o empréstimo inclui uma cláusula de opção de compra de 70% dos direitos econômicos do atacante por 3 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões na cotação atual.

O departamento de futebol ainda busca reposicionar alguns atletas oriundos das divisões de base no mercado internacional. O destino de Werton também deve ser Portugal, com um acordo encaminhado ao Santa Clara. O atacante Thiaguinho, de 22 anos, é outro que não tem espaço no grupo principal do Flamengo.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.