Leonardo Jardim elogia Flamengo e abre o jogo sobre condição de Paquetá
Autor do segundo gol rubro-nego deixou o gramado do Maracanã com muitas dores após a vitória sobre o Bahia

O Flamengo fez uma grande partida, dominou o Bahia, e saiu com uma boa vitória neste domingo (19), do Maracanã, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A atuação encheu de orgulho o técnico Leonardo Jardim, mas uma notícia ruim marcou o final da partida.
Ao apito final, o meia Lucas Paquetá caiu no gramado demonstrando muitas dores no joelho. O treinador, na coletiva após o duelo, pediu mais um pouco e paciência para saber de forma concreta o que aconteceu com o camisa 20.
“Em relação ao Paquetá, ele aguentou até o fim do jogo. Tem uma pequena dor na parte exterior da perna direita. Vamos ver... parece que não é nada alarmante, mas vamos ver o que é”, salientou.
A atuação do Flamengo só não ganhou nota 10 o treinador pela falta de pontaria. O Rubro-Negro empilhou oportunidades para deixar o Maracanã com uma vitória ainda mais elástica.
“Em relação ao jogo, é difícil dar nota. Tenho que dar (nota) 8 ou 9, mas pecamos na finalização. Poderíamos ter um resultado mais robusto. O Flamengo teve iniciativa no jogo, procuramos situações de gol. Acabamos por ser penalizados pela ineficácia de algumas situações. A vitória é justificada. Fomos a melhor equipe”, destacou.
Com a vitória, o Flamengo segue na cola do palmeiras que lidera a competição com 29 pontos. O Rubro-Negro soma 23, mas possui um jogo a menos.
A equipe volta a campo na quarta-feira (22), novamente no Maracanã, mas pela quinta fase da Copa do Brasil, diante do Vitória, às 21h30 (de Brasília).
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
