Itatiaia

Jorginho, Pulgar e Alex Sandro: Filipe Luís detalha condições físicas do Flamengo

Treinador garante elenco pronto para maratona de jogos decisivos e comenta expectativa por retorno de jogadores entregues ao departamento médico rubro-negro

Por
Filipe Luís, técnico do Flamengo, durante duelo com o Estudiantes-ARG • Dhavid Normando/Código19/Gazeta Press

A partida contra o Estudiantes-ARG, nesta quinta (18), foi mais uma de uma série de decisões do Flamengo até o fim da temporada. Após a vitória por 2 a 1 no Maracanã, Filipe Luís garantiu que o elenco está preparado fisicamente para a "maratona". O treinador ainda comentou a expectativa pelos retornos de Alex Sandro, Jorginho e Erick Pulgar.

"Fisicamente, todos estão muito bem. Estamos a ponto de recuperar o Alex Sandro, talvez o Jorginho. O Erick (Pulgar) também está no campo, mas falta tempo para ele. Estamos todos muito bem. Vejo neles a vontade de jogar e de competir", avaliou o treinador do Flamengo.

"Estamos preparados para essa maratona. Acredito que quanto mais eles jogam, melhor eles se sentem. Vamos ter dias suficientes para recuperar para essa maratona de jogos", concluiu.

Jorginho não entra em campo pelo Flamengo desde 25 de agosto. Por conta de um edema muscular na coxa esquerda, o volante foi desfalque nos últimos três jogos do Flamengo.

O confronto com o Estudiantes

O confronto decisivo entre Flamengo e Estudiantes será no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na próxima quinta (18). A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Com o resultado no Maracanã, o time de Filipe Luís garante a classificação para a semifinal da Copa com um empate.

A equipe argentina precisa devolver o placar para forçar a decisão por pênaltis. Uma vitória mais elástica, a partir de dois gols de diferença, garante a vaga.

Quem avançar, terá outro argentino adversário na semifinal: o Racing está em vantagem após vencer o Vélez, por 1 a 0 fora de casa, na ida. A volta é na terça-feira (23).

De volta ao Brasileirão

Antes de decidirem a vaga na Libertadores, os times entram em campo pelos campeonatos nacionais. O Estudiantes recebe o Defensa y Justicia na segunda (22).

O Flamengo tem o clássico com o Vasco pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogo será no Maracanã, no domingo (21), e o time de Filipe Luís defende a liderança da Série A.

Por

Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte