Jorginho, Pulgar e Alex Sandro: Filipe Luís detalha condições físicas do Flamengo
Treinador garante elenco pronto para maratona de jogos decisivos e comenta expectativa por retorno de jogadores entregues ao departamento médico rubro-negro

A partida contra o Estudiantes-ARG, nesta quinta (18), foi mais uma de uma série de decisões do Flamengo até o fim da temporada. Após a vitória por 2 a 1 no Maracanã, Filipe Luís garantiu que o elenco está preparado fisicamente para a "maratona". O treinador ainda comentou a expectativa pelos retornos de Alex Sandro, Jorginho e Erick Pulgar.
"Fisicamente, todos estão muito bem. Estamos a ponto de recuperar o Alex Sandro, talvez o Jorginho. O Erick (Pulgar) também está no campo, mas falta tempo para ele. Estamos todos muito bem. Vejo neles a vontade de jogar e de competir", avaliou o treinador do Flamengo.
"Estamos preparados para essa maratona. Acredito que quanto mais eles jogam, melhor eles se sentem. Vamos ter dias suficientes para recuperar para essa maratona de jogos", concluiu.
- Flamengo 2x1 Estudiantes: veja gols e melhores momentos de jogo da Libertadores
- José Boto ataca arbitragem e promete medida do Flamengo: ‘Um escândalo’
- Bruno Henrique denuncia ‘orientação’ de árbitro a banco do Estudiantes
- Flamengo x Estudiantes registra maior público da história do ‘novo Maracanã'
Jorginho não entra em campo pelo Flamengo desde 25 de agosto. Por conta de um edema muscular na coxa esquerda, o volante foi desfalque nos últimos três jogos do Flamengo.
O confronto com o Estudiantes
O confronto decisivo entre Flamengo e Estudiantes será no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na próxima quinta (18). A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Com o resultado no Maracanã, o time de Filipe Luís garante a classificação para a semifinal da Copa com um empate.
A equipe argentina precisa devolver o placar para forçar a decisão por pênaltis. Uma vitória mais elástica, a partir de dois gols de diferença, garante a vaga.
Quem avançar, terá outro argentino adversário na semifinal: o Racing está em vantagem após vencer o Vélez, por 1 a 0 fora de casa, na ida. A volta é na terça-feira (23).
De volta ao Brasileirão
Antes de decidirem a vaga na Libertadores, os times entram em campo pelos campeonatos nacionais. O Estudiantes recebe o Defensa y Justicia na segunda (22).
O Flamengo tem o clássico com o Vasco pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogo será no Maracanã, no domingo (21), e o time de Filipe Luís defende a liderança da Série A.
Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.



