Gabigol busca possível última impressão positiva em clássicos pelo Flamengo
Camisa 9 deve ter sequência entre os titulares com Filipe Luís e iniciar a partida contra o Fluminense, na quinta (17)

O fim da temporada se aproxima e Gabigol segue com o futuro indefinido no Flamengo. Nesta quinta (17), o camisa 99 deve ter sequência entre os titulares de Filipe Luís na partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Pode ser o último clássico do atacante com o Manto, e a oportunidade de deixar uma última impressão positiva.
O Fla-Flu no Maracanã, pela 30ª rodada da Série A, é o último clássico confirmado do Flamengo até o fim da temporada. Caso avance para a decisão da Copa do Brasil, diante do Corinthians, o Rubro-Negro tem a possibilidade de enfrentar o Vasco, que enfrenta o Atlético na outra chave.
Vale destacar que o retrospecto de Gabigol contra o Fluminense, adversário mais enfrentado pelo atacante com o Manto, é positivo. O rival é a principal vítima do atacante, com 11 gols.
Gabigol, o Rei dos Clássicos
Desde que estreou pelo Flamengo, em janeiro de 2019, Gabriel Barbosa é o atacante com melhores números pelo Rubro-Negro, inclusive em clássicos estaduais.
São 157 gols, o que o coloca como o maior artilheiro do clube no Século XXI e sexto maior goleador da história do Flamengo. Zico, com 509 gols, é o maior artilheiro do Flamengo.
Do atual elenco, apenas Pedro superou a marca de 100 gols com o Manto: são 137 gols desde 2020, fazendo do atual camisa 9 o 12º maior artilheiro na história do clube carioca.
Levando em consideração apenas clássicos estaduais, Gabigol também lidera a artilharia no atual elenco, com 20 gols em 51 jogos contra Botafogo, Fluminense e Vasco.
Bruno Henrique é quem aparece em seguida: 17 gols em 47 clássicos estaduais. Pedro, com 12 gols em 39 partidas contra os rivais cariocas, fecha o Top-3 do atual elenco.
O desempenho de Gabigol em clássicos estaduais pelo Flamengo:
- Botafogo: 10 jogos (7v/1e/2d), com 4 gols
- Fluminense: 25 jogos (10v/8e/7d), com 11 gols
- Vasco: 16 jogos (11v/3e/2d), com 5 gols
Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.



