Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Futuro clube de Jorge Jesus entra na briga por Gerson, do Flamengo

O Coringa tem propostas em mãos do Zenit, da Rússia, e do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e não deve mais defender o Rubro-Negro

Alvo do Zenit e do Al-Nassr, Gerson, capitão do Flamengo, tem futuro indefinido após o Mundial de Clubes

Após disputar o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, Gerson segue com o futuro indefinido. Além do Zenit, da Rússia, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, deseja contratar o jogador do Flamengo.

O Flamengo mantém-se irredutível e não negociará o camisa 8. Assim, quem quiser contar com Gerson precisará pagar a multa rescisória de 25 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões.

Na última quinta-feira (26), Alexander Medvedev, presidente do Zenit, confirmou que há um acordo para Gerson defender o clube russo a partir de julho.

A entrada de Al-Nassr na disputa pode mudar o destino de Gerson. De acordo com o “ge”, o jogador já aceitou as condições propostas pelo clube saudita.

A chegada de Jorge Jesus ao clube pesa a favor da ida do Coringa para a Arábia Saudita. Os dois trabalharam juntos no Flamengo, entre 2019 e 2020, e têm boa relação.

Após deixar o Al-Hilal, em maio, Jorge Jesus tem acerto encaminhado para assumir o Al-Nassr a partir de julho. No clube, dirigirá o compatriota Cristiano Ronaldo.

Leia também

Gerson no Flamengo

No começo do mês de abril, Gerson assinou a sua renovação de contrato até 2030. Importante nos títulos de 2019 e de 2024, ele criou uma relação afetuosa com a torcida flamenguista.

“Feliz, realizando mais um sonho na minha vida, renovando contrato com o time do coração até 2030. Estou muito contente e feliz. Espero que minha passagem continue sendo vitoriosa. É o mais importante para nós, do clube, e para a Nação, que é o nosso 12º jogador. Feliz e motivado, querendo sempre buscar mais”, disse Gerson ao renovar.

Aos 27 anos, Gerson consolidou-se como uma das principais lideranças do Flamengo. Dentro de campo, o camisa 8 é um dos pilares do setor e figura frequente nas convocações da Seleção Brasileira desde que retornou ao clube, em 2023, após passagem pelo Olympique de Marseille, da França.

Somando as duas passagens, Gerson soma 256 partidas com o Manto Sagrado, com 19 gols e 35 assistências. O camisa 8 já conquistou Libertadores (2019), Brasileiro (2019 e 2020), Recopa Sul-Americana (2020), Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2020, 2021 e 2025) e Carioca (2020, 2021, 2024 e 2025).

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.