Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo: Rossi diz o que pensa sobre empate com Atlético e projeta final com Palmeiras

Rubro-Negro arrancou empate com gol nos minutos finais da partida na Arena MRV

Rossi, goleiro do Flamengo, em zona mista na Arena MRV, estádio do Atlético

O goleiro Rossi comentou o empate em 1 a 1 com o Atlético na noite dessa terça-feira (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com a derrota do Palmeiras, o Flamengo poderia ter sido campeão brasileiro de forma antecipada, caso vencesse o Galo.

“A gente ainda mereceu muito vencer o jogo, mas as oportunidades criadas não foram aproveitadas, bolas na trave e defesas do goleiro. Fizemos um grande jogo, tentamos até o final, arrancamos um empate. Somamos, que é o mais importante. O Palmeiras voltou a tropeçar e agora é focar no sábado, que é a final”, disse Rossi na zona mista.

Em seguida, o arqueiro rubro-negro projetou a final da Libertadores contra o Palmeiras, que será no próximo sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima, Peru.

“Será muito importante, um dos jogos mais importantes do ano. Agora é descansar e focar no sábado, porque até a outra quarta-feira falta muito ainda”, afirmou o goleiro.

Na sequência, Rossi valorizou o apoio da torcida flamenguista na Arena MRV.

“Sempre é importante a nossa torcida apoiando. No Maraca estamos acostumados com isso. Acho que o torcedor fez um esforço muito grande para ir para Lima. É continuar pedindo apoio a eles, porque vamos precisar muito.Faltam só três jogos e a gente pode terminar o ano de uma maneira espetacular”, declarou.

Por fim, Rossi apontou desgaste nesta reta final de temporada. “Estamos num final de ano muito cansativo, é muita pressão para nós. Agora é descansar a cabeça e pensar no jogo de sábado”, concluiu.

Leia também

Atlético 1 x 1 Flamengo

O Atlético “juntou os cacos” após a perda do título da Copa Sul-Americana e, nesta terça-feira (25), quase derrotou o Flamengo em duelo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Bernard, o Galo vencia até os 46 minutos do segundo tempo, quando Bruno Henrique deixou tudo igual na Arena MRV. Porém, mesmo sem a vitória, o Alvinegro impediu que o adversário comemorasse o título antecipado em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 45 pontos e agora está na 12ª colocação. O Fla, por sua vez, chegou aos 75 e abriu cinco para o Palmeiras, vice-líder.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...