Itatiaia

Flamengo recusa proposta de clube inglês por Wesley; veja valores

O lateral-direito é um dos principais ativos do elenco rubro-negro e desperta o interesse de clubes do exterior

Por
Wesley, lateral-direito do Flamengo, comemorando a conquista da Copa do Brasil • Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo recusou uma proposta do Aston Villa, da Inglaterra, pelo lateral-direito Wesley. O valor da oferta foi de 15 milhões de euros, cerca de R$ 95,6 milhões na cotação atual, o que não atendeu às expectativas da direção rubro-negra.

Wesley, que desperta o interesse de clubes europeus há algumas temporadas, é visto como um dos principais ativos do clube para o mercado de transferências. Aos 21 anos, o garoto do Ninho iniciará a temporada como titular de Filipe Luís.

Venda frustrada para a Atalanta

O interesse de clubes europeus em Wesley não é novidade. Em agosto de 2024, o lateral-direito já estava com as malas prontas para a Itália e o Flamengo havia dito "sim" à oferta da Atalanta, que desistiu do negócio.

A proposta do clube italiano, na época, foi de 20 milhões de euros. Após o impasse, Wesley teve um momento de instabilidade, mas recuperou o futebol sob comando de Filipe Luís e recuperou o espaço no time principal do Flamengo, terminando 2024 em alta.

O mercado do Flamengo

O Flamengo ainda não tem reforços para 2025, mas o departamento de futebol rubro-negro está passando por mudanças. O português José Boto iniciou o trabalho como novo diretor técnico.

Por outro lado, dois atletas deixaram o clube carioca na virada do ano: o atacante Gabriel Barbosa e o zagueiro David Luiz. Confira toda a movimentação do Flamengo no mercado da bola.

Por

Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte