Flamengo perderá jogos no Maracanã devido à final da Libertadores; saiba quais
Estádio ficará a cargo da Conmebol 13 dias antes da final da Copa Libertadores, em 4 de novembro

Com a final da Libertadores se aproximando, o Flamengo já sabe em quais partidas do Campeonato Brasileiro não poderá atuar no Maracanã, que sediará a decisão única em 4 de novembro e ficará sob cuidados da Conmebol a partir do 22 dia de outubro. Abaixo, a Itatiaia traz o cenário para o clube.
Nas próximas duas rodadas, o Flamengo atua como visitante: enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, e o Cruzeiro, no Mineirão. Saiba mais sobre os desafios do clube fora do Rio de Janeiro aqui.
Depois, o Rubro-Negro recebe o Vasco, no dia 22 de outubro, pelo Brasileirão. O Clássico dos Milhões está marcado para o Maracanã e será o último jogo antes da interdição por parte da Conmebol.
A partir desta data, o estádio ficará a cargo da entidade até 4 de novembro, data da final única da Libertadores de 2023. O Fluminense está classificado e aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors-ARG. A definição será nesta quinta (5), no Allianz Parque, em São Paulo.
Neste intervalo, o Flamengo tem duas partidas como mandante pelo Brasileirão: contra Bragantino e Santos pelas 30ª e 31ª rodadas, respectivamente. A CBF não detalhou a tabela até esta quinta (5), mas estas rodadas estão previstas para acontecerem nos dias 28, 29 ou 30 de outubro e 1ª ou 2 de novembro, respectivamente, conforme o calendário base do futebol brasileiro para a temporada.
Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
