Flamengo embarca para jogo contra o Atlético com quatro desfalques
Rubro-Negro visita o Galo neste sábado (29), no Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão

Após treinar nesta manhã no Ninho do Urubu, a delegação do Flamengo embarcou para Belo Horizonte com quatro desfalques. Pulgar, Ayrton Lucas, Rodrigo Caio e David Luiz não viajaram e estão fora do jogo contra o Atlético, neste sábado (29) no Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão.
O trio já foi baixa para Jorge Sampaoli no jogo de quarta, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Pulgar recupera-se de uma lesão muscular há três semanas, enquanto David Luiz fica fora ainda por conta das dores no joelho direito. Ayrton Lucas sofreu uma entorse no joelho esquerdo na última terça (25).
Já Rodrigo Caio é ausência após apresentar quadro viral, segundo comunicado do clube nesta sexta.
O jogo com o Atlético acontecerá entre partidas decisivas do Flamengo. Na próxima quinta (3), o Rubro-Negro enfrenta o Olímpia-PAR, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Como de praxe, Sampaoli só informa a escalação no dia da partida, mas a tendência é de mudanças.
De todo modo, Jorge Sampaoli, diretoria e jogadores mantém o discurso de que, com mais de um turno pela frente, é possível brigar pelo título do Brasileirão. O Flamengo entra na 17ª rodada como terceiro lugar da tabela, com 28 pontos, atrás do Grêmio, com 29, e do líder Botafogo, que tem 40.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
