Flamengo chega a BH, e torcida mostra empolgação antes de jogo com Atlético
Duelo pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro está marcado para as 21h deste sábado (29), no Independência

Empolgada, a torcida do Flamengo marcou presença na chegada da equipe a Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (28). O time duela com o Atlético, às 21h deste sábado (29), no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Iframe Embed
Cerca de 100 torcedores acompanharam de perto a chegada da equipe do técnico argentino Jorge Sampaoli ao Novotel, na Savassi, na Região Centro-Sul da capital.
O atacante Gabriel Barbosa foi o mais celebrado. Um torcedor tentou furar o bloqueio da segurança para se aproximar do atleta, mas sem sucesso.
O meia Éverton Ribeiro, os atacantes Pedro e Bruno Henrique, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o zagueiro Leo Pereira foram outros jogadores que atenderam os torcedores para fotos e autógrafos.
Torcida empolgada
Fábio Souza, de 28 anos, afirmou que espera uma vitória contra o Atlético. Para provar seu amor pelo Flamengo, ele revelou à reportagem que o filho se chamaria Arrascaeta, em homenagem ao meia uruguaio flamenguista.
“Esse é meu filho Antônio Ravi. Era para se chamar Arrascaeta, mas não aceitaram no cartório quando eu fui registrar, mas está valendo. Sou representante de vendas, hoje vim aqui dar um apoio para o Mengão”, disse à Itatiaia.
“No Brasileiro o time está oscilando muito, ganha uma e empata ou perde. Mas contra o Galo amanhã vai ser 3 a 1 de virada, com aquele golzinho do Gabigol dando aquela provocada que só ele sabe fazer”, completou.
Victor Arrighi, 21, disse que estará no Independência e também mostrou empolgação.
“Estou com ingresso, graças a Deus consegui, fiquei na fila lá, atualizando a página. Deu certo, amanhã estou presente. A gente deu uma animada depois daquele jogo com o Grêmio, uma ótima atuação do Flamengo. A gente fica animado”, afirmou.
“Estou na esperança de ganhar, Galo está em crise, isso dá esperança também. Se Deus quiser, vamos sair com os três pontos amanhã, se Deus quiser vai jogar bem igual contra o Gremio”, completou.
Até um torcedor do Cruzeiro, arquirrival do Atlético, viu a chegada do Flamengo a BH. “Tem a união entre as duas torcidas e também tem Arrascaeta e Everton Ribeiro. Eu vou ver o jogo de casa, com minha família toda atleticana. Acho que vai ser 3 a 1 para o Flamengo”, afirmou Thiago Nizza, de 15 anos.
Momento
O Flamengo é o 3º colocado do Brasileiro, com 28 pontos. Já o Atlético é o 13º, com 21.
O time rubro-negro vem de vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na última quarta-feira (26), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Já o Galo vem de derrota por 1 a 0 para o Tricolor Gaúcho, no sábado (22), também fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão.
O técnico argentino Jorge Sampaoli terá quatro desfalques: os zagueiros David Luiz e Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o volante chileno Erick Pulgar. O primeiro se recupera de dores no joelho direito; o segundo tem quadro viral; o terceiro de entorse no joelho esquerdo; e o meio-campista de lesão muscular na coxa direita.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
