Itatiaia

Flamengo avança na venda de Plata, que já deve ser ausência contra o Botafogo

Atacante equatoriano está há dois anos no clube rubro-negro

Por
Gonzalo Plata tem 99 jogos pelo Flamengo até aqui
Gonzalo Plata tem 99 jogos pelo Flamengo até aqui • Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press

A saída parece iminente. O Flamengo e o Dínamo de Moscou (RUS) chegaram em acordo e o atacante equatoriano Gonzalo Plata deve trocar de clube. Deste modo, é possível que o jogador nem esteja à disposição para a partida contra o Botafogo, neste domingo (30).

A equipe russa havia feito oferta ao Rubro-Negro no início da semana e já tinha acordo com o ponta de 25 anos. A contraproposta do clube carioca foi aceita, e a saída do atacante deve ser apenas questão de tempo.

Se as coisas transcorrem com naturalidade, o jogador nem deverá ser relacionado para o próximo jogo. Vale lembrar que, na mesma posição, Everton Cebolinha não vem sendo relacionado.

Contratado em 2024 por US$ 9,1 milhões (R$ 51,9 milhões à época), Plata marcou nove gols e deu 14 assistências até aqui. Isso em 99 jogos pelo Flamengo. O avanço na negociação foi revelado inicialmente pelo SBT.

Por

Correspondente digital da Itatiaia no Rio de Janeiro. Formado na PUC Rio, já cobriu clubes e negócios do esporte, além de ter experiência como assessor de imprensa e editor de texto. Se o esporte move paixões, ele pode mudar vidas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte