Flamengo atende pedido de Tite e acerta a contratação de Matías Viña
Após acerto com a Roma e com o Sassuolo, o Rubro-Negro reforça o elenco com a chegada do lateral-esquerdo da seleção do Uruguai

Após reunião determinante na quinta (18), Flamengo acertou as últimas pendências com Roma e Sassuolo, da Itália, e Matías Vinã será o novo reforço rubro-negro em 2024. A contratação do lateral-esquerdo é um pedido da comissão técnica de Tite e custará ao clube 8 milhões de euros, cerca de R$ 42 milhões na cotação atual.
A negociação por Viña, que está emprestado pela Roma ao Sassuolo, já havia semanas. Inicialmente, a oferta do Flamengo, de 6 milhões de euros, não foi aceita, mas as partes chegaram a um acordo. As presenças de Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa, onde reuniram-se com Tiago Pinto, diretor da Roma, serviram para as partes encontrarem um meio-termo.
Os valores da negociação foram inicialmente informados pelo "Sky Sports Italia". Matías Viña, de 26 anos, assinará com o Flamengo contrato até dezembro de 2028.
Em janeiro de 2023, o uruguaio foi emprestado ao Bornemouth, da Inglaterra. Foram apenas seis meses no futebol inglês até um novo empréstimo. Desta vez para o Sassuolo, da Série A italiana, onde disputou 16 partidas.
Viña é presença certa nas convocações da seleção do Uruguai. O lateral-esquerdo é convocado para a Celeste de forma regular desde 2019 e disputou a última Copa do Mundo. No Ninho do Urubu, terá a companhia dos compatriotas Varela, Nico De La Cruz e Arrascaeta.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.



