Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Dirigente de clube europeu revela antigo interesse em destaque do Flamengo

Reforço mais caro da história rubro-negra, Samuel Lino foi desejo de grande time da Itália

Samuel Lino e Arrascaeta comemoram gol do Flamengo

Giovanni Manna, dirigente do Napoli-ITA, revelou um interesse antigo do clube italiano em Samuel Lino, atacante contratado pelo Flamengo em julho desta temporada. O jogador se tornou o reforço mais caro da história do Rubro-Negro após ser comprado por 22 milhões de euros (R$ 143 milhões).

Em entrevista à TNT, o italiano afirmou que Samuel Lino se encaixava no perfil que o Napoli buscava em um atacante. Porém, posteriormente, a diretoria dos Azzurri mudou de ideia e desistiu da contratação.

“Nós falamos com eles, pois procurávamos para aquela posição um jogador com essas habilidades. Foi um dos nomes que estava na lista. Nos tentamos entender a situação, mas depois tomamos outra decisão”, explicou.

Em seguida, Manna revelou que o atual atacante rubro-negro já tinha negociações avançadas com o clube brasileiro. Em função disso, o Napoli optou por não interferir na transação entre Flamengo e Atlético de Madrid, ex-clube de Lino.

“Ele estava muito vinculado ao Flamengo, bem próximo de fechar, e nós não queríamos forçar, não era confortável pra nós. Nós não estávamos prontos pra fechar, ainda estávamos conversando e entendendo a melhor solução para nós”, concluiu o dirigente.

Samuel Lino

Samuel Lino despontou no cenário do futebol atuando pelo Gil Vicente, de Portugal, entre 2019 e 2022. Naquele ano, foi negociado com o Atlético de Madrid. Em 2022/23, foi empresado ao Valencia, onde fez oito gols e deu duas assistências em 41 jogos.

Nas últimas duas temporadas, destacou-se pelo Atleti de Diego Simeone: 12 gols e 16 assistências em 93 partidas. A versatilidade do brasileiro agradou à comissão técnica de Filipe Luís, que contratou o jogador na janela de transferências do meio do ano.

Até o momento, Samuel Lino soma dez jogos pelo Flamengo, com dois gols e quatro assistências.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.