Diego Ribas opina sobre 'rivalidade' entre Pedro e Gabigol no Flamengo
Ex-meia foi companheiro dos dois atacantes entre 2020 e 2022 no Rubro-Negro

As vaias a Pedro e os aplausos a Gabigol, durante a partida entre Flamengo e Boavista nesta terça (20), gerou grande repercussão. O camisa 9, artilheiro do time em 2024, minimizou o episódio, enquanto Tite fez elogios aos dois. Diego Ribas, companheiro da dupla entre 2020 e 2022, se manifestou através das redes sociais.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
"Será que para elogiar um nós precisamos criticar o outro? Será que para enaltecer um nós precisamos difamar o outro? Para amar um temos que odiar o outro?", diz Diego - veja a declaração completa mais abaixo.
Artilheiro do Flamengo em 2024, com seis gols em seis partidas oficiais, Pedro foi substituído no segundo tempo do jogo contra o Boavista, no Maracanã, após marcar um gol e perder um pênalti. Parte dos torcedores presentes vaiaram o atacante. Gabigol, que entrou em seu lugar, foi ovacionado.
"Você prefere Gabigol ou Pedro? Essa situação de ontem mais uma vez me fez refletir muito sobre que rumo nós estamos tomando como sociedade. Pedro é substituído, e mais uma vez parte da torcida o vaia. Uma situação muito desconfortável para ele e para o Gabi, dois garotos que eu adoro e respeito muito, mas no futebol nós queremos vencer a concorrência e não destruir o concorrente. Porque se fizermos isso estamos destruindo a nós mesmos. "Ah, mas no futebol vale tudo, tem muita malandragem". Sim, você pode escolher vencer a concorrência do jeito que você quiser, ferindo éticas e valores, mas aí você vence a concorrência e perde o respeito.
Esse é um preço muito alto para se pagar que na maioria das vezes os atletas não escolhem esse caminho. Mas a minha reflexão aqui é a seguinte: será que para elogiar um nós precisamos criticar o outro? Será que para enaltecer um nós precisamos difamar o outro? Para amar um temos que odiar o outro?
Eu não quero saber o time que você torce, a sua religião ou seu partido político. Eu quero te dizer o seguinte: que se pra justificar as suas escolhas, você precisa humilhar as pessoas, difamar as pessoas, então o que você tem não é convicção, é dúvida. O que você sente não é amor, é ódio, orgulho. E esse definitivamente não é o caminho para um mundo melhor. Então, independentemente, daquilo que você escolheu siga teu caminho, tome as suas decisões, mas sem machucar, ferir e desrespeitar. Só assim as coisas realmente farão sentido".
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.



