Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

De saída do Flamengo? Filipe Luís comenta possível venda de atacante

Rubro-Negro teria acordo para transferência de jogador que não entrou em campo no Intercontinental

Filipe Luís, treinador do Flamengo, em entrevista coletiva na Copa Intercontinental

O Flamengo encaminhou neste sábado (13) a venda do atacante Juninho para o Pumas-MEX. Presente com a delegação carioca na disputa da Copa Intercontinental, o jogador soma poucos minutos como titular da equipe e deve ser negociado ao fim do torneio, segundo a ‘ESPN’.

Após a vitória por 2 a 0 sobre Pyramids-EGI, na semifinal da competição, o técnico Filipe Luís comentou sobre os rumores de uma venda do jogador. Segundo ele, o assunto está nas mãos da diretoria e a comissão técnica segue contando com o camisa 23.

“O diretor [José Boto] não falou nada para mim, por enquanto é meu jogador, está no Mundial e estou feliz com ele. Vamos ver o que acontece depois do Mundial”, respondeu o comandante do Rubro-Negro.

Juninho ainda não entrou em campo na disputa da Copa Intercontinental. Nas partidas contra Cruz Azul-MEX e Pyramids, o atacante assistiu as duas vitórias do banco de reservas. Contra os egípcios, inclusive, viu Pedro, concorrente de posição, voltar a atuar.

O centroavante foi a primeira contratação na gestão de José Boto, diretor de futebol desde janeiro de 2025. Ele chegou do Qarabag, do Azerbaijão, mas não correspondeu sob comando de Filipe Luís. São 32 jogos - sendo sete como titular -, com quatro gols.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), contra o PSG, na final da Copa Intercontinental.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...