Belo Horizonte
Itatiaia

Copa Libertadores é quase novidade para Jorge Sampaoli

Em toda sua carreira, treinador tem apenas treze jogos pela competição continental e vitória nesta quinta é fundamental

Por
Sampaoli está apenas na sua segunda Copa Libertadores
Sampaoli está apenas na sua segunda Copa Libertadores • Divulgação/Flamengo

As duas derrotas consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro, ligaram o sinal de alerta no Flamengo e logo no início do trabalho de Jorge Sampaoli. Com apenas duas semanas, o argentino tem a missão de reinvetar o Rubro-Negro nesta quinta-feira (3), pela Copa Libertadores.

E o confronto não será nada fácil. O Flamengo vai até Avellaneda encarar o Racing-ARG, uma das equipes mais tradicionais do futebol argentino. E Jorge Sampaoli, apesar de ser um dos principais treinadores do continente, estará apenas em seu décimo-quarto jogo pela competição.

Com experiência na Europa e duas Copas do Mundo no currículo, Samapoli pouco participou do maior torneio continental da América do Sul. Na verdade, está é apenas a segunda vez que o argentino tem a chance de disputar a Libertadores.

Em 2012, pela Universidad de Chile-CHI, o treinador participou do torneio, pela primeira e única vez até então, e chegou até as semifinais, sendo eliminado pelo Boca Juniors-ARG. Ao todo, foram 12 jogos com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.

Em sua estreia pelo Flamengo, vitória por 2 a 0 diante do Ñublense-CHI, no Maracanã. Foi apenas o 13º jogo do argentino no torneio continental. Diante do Racing, ele busca sua sétima vitória na Libertadores, seria segunda fora de casa.

E foi na Argentina que ele venceu pela única vez longe de seus domínios na Libertadores. Na edição de 2012, diante do Godoy Cruz, por 1 a 0, como técnico da La U. O Rcaing lidera o Grupo A com seis pontos, enquanto o Flamengo soma três, ao lado de Aucas-EQU e Ñublense-CHI.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais