Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Zagueiro do Botafogo evita escolher adversário: ‘Qualquer time será difícil’

Glorioso está classificado para as oitavas de final do Mundial de Clubes após vencer Seattle Sounders e Paris Saint-Germain e perder para o Atlético de Madrid

Alexander Barboza em ação na partida entre Botafogo e Atlético de Madrid

Artilheiro do Botafogo, Igor Jesus passou em branco contra o Atlético de Madrid, que venceu o Glorioso nesta segunda (23), na Califórnia. Apesar da derrota, o Glorioso avançou para as oitavas de final do Mundial de Clubes e aguarda a definição do Grupo A, nesta noite, para conhecer o adversário no mata-mata.

“Difícil descrever o que estou sentindo. Feliz pela classificação, é um grupo que merece, que confiava no trabalho. Para fora, pode surpreender, não para nós. Acreditávamos. Chateado pelo resultado, sempre quero ganhar. É uma mistura de sentimento”, afirmou Barboza ao “ge”.

O Botafogo avançou como segundo lugar do Grupo B, considerado a “chave da morte”. Além do Glorioso, o PSG classificou-se, e Atlético de Madrid e Seattle Sounders foram eliminados.

Ao término de três rodadas, PSG, Botafogo e Atleti somaram seis pontos, e as vagas foram decididas no saldo de gols dos confrontos entre esses três times. Veja a tabela completa aqui!

Leia também

Botafogo e PSG aguardam adversários

Agora, PSG e Botafogo aguardam a definição do Grupo A, que acontece nesta noite, às 22h (de Brasília). Palmeiras, Inter Miami, Porto e Al Ahly disputam duas vagas.

O PSG enfrentará o segundo lugar da chave no domingo (29), em Atlanta. O Botafogo pega o líder do Grupo A no sábado (28), em Filadélfia. Os dois jogos serão às 13h (de Brasília).

Alexander Barboza projetou a sequência do Mundial de Clubes, afirmando que não há como “escolher” um adversário na próxima fase.

“Comemorar, obviamente. O objetivo principal, independente desse jogo, era se classificar. Sabemos que qualquer time que estiver do outro lado será difícil, sendo primeiro ou segundo, em algum momento vamos ter que enfrentar. O time que quer ser campeão tem que estar disposto a enfrentar qualquer um”, completou o camisa 20.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.