Belo Horizonte
Itatiaia

Titular do Botafogo admite frustração por eliminação na Libertadores e faz reflexão

Barboza falou após a derrota por 1 a 0 para o Barcelona-EQU nesta terça-feira (11), no Nilton Santos

Por e 
Alexander Barboza, zagueiro do Botafogo
Alexander Barboza, zagueiro do Botafogo • Vitor Silva/Botafogo

Alexander Barboza, zagueiro do Botafogo, admitiu a frustração pela eliminação em casa para o Barcelona-EQU nesta terça-feira (10), na fase preliminar da Copa Libertadores. O Glorioso foi derrotado por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e deu adeus à competição continental.

"Muita frustração de não conseguir o objetivo, mas é o futebol. Tentamos, tentamos, procuramos o gol, eles chutaram uma vez, só uma vez”, afirmou.

O jogador argentino ainda fez uma reflexão sobre o revés. Para ele, apesar da derrota, existe o conforto pelo esforço feito na busca pelo resultado.

“O sentimento é diferente, pois sabemos que tentamos tudo. Fico bem porque tentamos, mas muito triste porque não seguimos. Não tenho muito mais palavras", completou.

Renovação de contrato

Alexander Barboza tem contrato com o Botafogo até o fim de 2026. Questionado sobre a intenção de renovar, ele afirmou que está tudo encaminhado.

"A realidade é que eu tenho contrato até dezembro e ainda falta muito. (Está bem encaminhado?) Se Deus quiser. Não depende de mim", finalizou.

Botafogo eliminado

O Botafogo está eliminado da Libertadores. Nesta terça (10), o Glorioso perdeu por 1 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, no Nilton Santos, e perdeu a chance de classificar-se para a fase de grupos do torneio. Agora, a equipe carioca disputará a Copa Sul-Americana.

Após o empate em 1 a 1 no Equador, o Alvinegro entrou em campo precisando de uma vitória simples em casa, mas foi surpreendido pelos visitantes logo aos oito minutos do primeiro tempo. Celiz fez o único gol do jogo e foi o herói da classificação do Barcelona.

O sorteio dos grupos das Copas

Com a queda na Libertadores, o Botafogo disputará a fase de grupos da Sul-Americana. . A Conmebol sorteará as chaves das competições sul-americanas na próxima quinta (19).

Por

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Por

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.