Saiba qual a previsão de vendas do novo uniforme do Botafogo
Clube monta estratégia para atender demanda reprimida da torcida alvinegra

Com o lançamento dos uniformes do Botafogo para a temporada, a diretoria alvinegra desenvolveu uma estratégia para atender à demanda da torcida alvinegra, especialmente diante do bom momento do time em campo, com a liderança isolada do Brasileirão. A linha lançada nessa quinta-feira (27) tem um atrativo a mais, por se tratar da primeira de produtos oficiais de jogo lançada pela SAF, que teve início em março de 2022. Diante disso, o clube tem a estimativa de vender 150 mil camisas em um ano.
Iframe Embed
Quem falou sobre o projeto, no evento de lançamento no Estádio Nilton Santos, foi Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo. Ele explicou que a negociação com a Reebok aconteceu de maneira rápida, já que o presidente da empresa tem uma relação pessoal com John Textor, principal investidor do clube carioca.
'Não foi demora. Foi capricho em fazer algo pensando em qualidade, no torcedor, na jogabilidade, de que todos tenham orgulho de usar nosso uniforme. Isso demora. O processo crucial foi ficarmos ajustando as amostras. Víamos as amostras físicas, não gostávamos de um detalhe e voltávamos para a fábrica", respondeu o CEO da SAF alvinegra, que completou informando a estimativa de vendas.
"É muito difícil fazer previsão de venda, ainda mais não tendo um histórico confiável. Estimamos que a demanda reprimida do torcedor é muito alta, então estamos nos preparando para uma carga bem grande de venda. Esperamos atingir 150 mil camisas vendidas no período de um ano", explicou Thairo.
Além da loja online, o Botafogo anunciou que terá novas lojas físicas na cidade do Rio de Janeiro. Uma será na sede de General Severiano, reabrindo o espaço fechado a mais de dois anos, mas Thairo Arruda informou que um novo espaço no Barra Shopping, na Barra da Tijuca, está perto de inaugurar.
Confira outras respostas de Thairo Arruda sobre os novos uniformes do Botafogo:
O tempo para o lançamento
"Essa primeira coleção com a Reebok gerou ansiedade pois estávamos com o uniforme provisório. A partir de agora, começamos a desenvolver uma nova coleção com calma. Não queríamos colocar na rua um uniforme do qual a gente não se orgulhasse. Tivemos o cuidado e o carinho para desenvolver no tempo certo para chegar um produto que o torcedor vai gostar."
Loja online e distribuição
"Temos um site novo, uma nova e linda loja online, e, por trás dela, uma nova parceira para administrar o site e um novo centro de distribuição, perto de Campinas, muito bem equipado para que a gente tenha agilidade na entrega e, de uma vez por todas, resolver os problemas que vínhamos tendo. Temos construído um caminho para evitar problemas ao torcedor."
Início imediato das vendas
"Com o lançamento do novo site, tivemos mil vendas em 13 minutos. Na loja da JK, em São Paulo, havia uma fila enorme. As pessoas da loja disseram que nunca viram isso, e o estoque esgotou em minutos. Isso mostra que o torcedor botafoguense estava precisando dessa demanda. Espero que a gente consiga suprir essa necessidade."
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
