Renato Paiva posta 'indireta' a Textor após vitória do Chelsea sobre o PSG
O treinador português, demitido pelo Botafogo após o Mundial de Clubes, comentou a tática da equipe inglesa, que venceu a decisão do torneio contra os franceses neste domingo (13)

A vitória do Chelsea sobre o PSG, por 3 a 0 neste domingo (13) na decisão do Mundial de Clubes, deu a oportunidade a Renato Paiva dar uma "indireta" para John Textor, proprietário da SAF do Botafogo. O treinador português, que esteve no comando do Glorioso na vitória sobre o time francês na fase de grupos, foi demitido após o torneio pela postura defensiva da equipe.
"Chelsea jogando com três volantes e um 10 de falso ponta que com bola jogava por dentro no corredor central! Mas pode?", publicou Paiva ao compartilhar análise tática do Chelsea.
- Contra o Vasco, Davide Ancelotti faz estreia ‘não oficial’ pelo Botafogo; entenda
- Kaio Jorge anota primeiro hat-trick da carreira e ressalta superação
- Romário rasga elogios a João Pedro, do Chelsea, e manda recado a Ancelotti
Contratado em fevereiro, Renato Paiva dirigiu o Botafogo na primeira edição do Mundial de Clubes. Na competição, o técnico adotou uma formação com três volantes - Marlon Freitas, Gregore e Allan -, o que desagradou John Textor, que explicou que a decisão teve como base os últimos 10 jogos do time.
A demissão aconteceu após a derrota para o Palmeiras, nas oitavas de final do Mundial de Clubes. O Alvinegro já está sob comando de Davide Ancelotti, filho e ex-auxiliar de Carlo Ancelotti, que estreou com vitória sobre o Vasco, no sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro. Saiba mais clicando aqui.
A passagem de Renato Paiva
Renato Paiva chegou ao Botafogo em fevereiro, após o clube passar 54 dias sem técnico após a saída de Artur Jorge. Neste período, o time foi comandado interinamente por Fábio Matias, Carlos Leiria e Cláudio Caçapa, e amargou os vices da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e a queda precoce no Carioca.
O Palmeiras terminou por ser o adversário da estreia - empate sem gols pelo Brasileirão - e da última partida - derrota no Mundial de Clubes - sob comando de Renato Paiva.
Ao todo, foram 23 partidas, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas, com 29 gols pró e 16 gols contra. Sob comando de Paiva, o time conquistou a classificação para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, e está na oitava posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 11 jogos.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
