Raul mostra confiança em chance no Botafogo: 'Ápice da carreira'
Goleiro é apresentado e se coloca à disposição para estrear pelo Botafogo o quanto antes, mesmo ciente da concorrência no setor

Aos 26 anos, Raul Steffens construiu sua carreira no futebol do Sul do Brasil, mas chega ao Botafogo confiante em demonstrar sua capacidade. Apresentado como reforço do clube carioca nesta sexta (22), o atleta, que disputou o Campeonato Gaúcho pelo São Luiz, valorizou a oportunidade de defender o Glorioso e se colocou à disposição para estrear o quanto antes, ressaltando o respeito com a trajetória dos demais goleiros.
"É o ápice da minha carreira. Tenho que fazer a minha parte para que todos reconheçam. Preciso criar meu nome dentro do Botafogo. É importante salientar que a grande oportunidade da minha carreira e preciso salientar isso", afirmou Raul, no Nilton Santos, antes de falar sobre o planejamento para sua estreia.
"Se depender de mim, agora mesmo. A gente sabe do processo que cada clube tem. Hoje o Gatito é o titular, mas isso não quer dizer que eu não vá fazer minha parte. Estou vestindo a camisa de um clube tradicional e tenho que fazer por onde. Se depender de mim, quarta já quero estar jogando", disse o novo camisa 97 do Botafogo.
Raul será um dos cinco atletas inscritos pelo Botafogo para a fase de grupos da Libertadores, assim como Gregore. Entenda as mudanças que serão feita na lista de jogadores que defenderam o time nas fases preliminares da Copa. A estreia será diante do Junior Barranquilla, da Colômbia, e os ingressos estão à venda.
Confira outras respostas de Raul Steffens, novo goleiro do Botafogo:
Características em campo
"Me considero um goleiro muito frio. É muito importante hoje em dia a parte mental. Gosto muito do trabalho com os pés, mas entendo que a prioridade do goleiro é defender. Então, a principal característica do Raul é a frieza, en defender a meta, mas também de buscar a qualidade com o jogo com os pés, que hoje em dia é muito exigido,"
Motivação para defender o Botafogo
"Minha maior motivação é estar no Botafogo, em um clube grande. Tenho que valorizar isso, a projeção que o clube dá. Maior motivação é estar em um clube grande do Brasil e, principalmente, no Botafogo. Hoje é o meu clube do coração."
Recepção do grupo
"Tenho que destacar bastante a recepção que o pessoal teve comigo. Quando a gente vem de um clube menor expressão, às vezes a gente fica meio assim, mas não no Botafogo. Fui muito bem recepcionado. Então, isso me deixou mais leve, mais tranquilo, tirou um pouquinho daquele nervosismo da primeira apresentação."
Expectativa para atuar na elite do futebol
'Vai ser o meu primeiro campeonato de Série A. Estou ansioso, claro, sempre tem aquela ansiedade pra estreia, mas confio no meu trabalho, no meu potencial e, se Deus quiser, esse ano a gente vai conquistar vários títulos pelo Botafogo."
Histórico recente de goleiros do Botafogo aumenta a pressão?
"Acho que tem os dois lados, né? No meu caso, é continuar trabalhando porque tenho que fazer minha parte pela história de goleiros do Botafogo. Tenho que chegar ao nível deles, se Deus quiser. Posso fazer um bom trabalho aqui e continuar essa caminhada de goleiros do Botafogo."
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.



