Prefeito do Rio fala sobre CT do Botafogo e pista do Estádio Nilton Santos
Eduardo Paes (PSD/R) afirma que está à disposição para ajudar o Glorioso, mas cita obstáculos para encontrar terreno e alternativas para os projetos do clube carioca

O prefeito Eduardo Paes (PSD/RJ), do Rio de Janeiro, utilizou as redes sociais para prestar esclarecimentos a respeito de dois temas que interessam ao Botafogo: a doação de um terreno para um centro de treinamento e a retirada da pista de atletismo do Estádio Nilton Santos. Confira no vídeo abaixo!
"Nesse meu atual governo fizeram o pedido de uma área monstruosa, que a prefeitura não dispõe. No futuro, podemos ter, mas no momento não temos. Eu estou super disposto a ceder uma área municipal para o Botafogo. O clube, de interesse público. E não para a SAF, pois há uma atividade econômica. Centro de treinamentos para o Botafogo, em uma área normal, que o município tenha, está liberado. A gente vai dar", informou o prefeito.
Atualmente, o elenco profissional do Botafogo treina no CT Lonier, no bairro de Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. John Textor tem investido no local - veja detalhes aqui - e, no momento, a opção mais viável é a aquisição e ampliação da estrutura no local.
Já a retirada da pista de atletismo é uma pauta antiga de John Textor, mas, recentemente, o proprietário da SAF afirmou não ver solução para este fator no curto prazo. O entendimento é de que a distância da arquibancada para o campo causa uma perda esportiva e no ambiente do estádio.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.



