Meias avançam por volta aos jogos do Botafogo, e Tiquinho treina à parte
Gabriel Pires e Danilo Barbosa, afastados das partidas desde maio, treinam com o grupo e devem ser relacionados contra o Cuiabá, na quinta (22)

O treino desta segunda-feira (19) confirmou uma expectativa do Botafogo: Gabriel Pires e Danilo Barbosa estão próximos do retorno aos jogos do time. Nesta manhã, os dois meias trabalharam com o grupo sem restrições enquanto a atividade no CT Lonier pôde ser acompanhada pela imprensa.
Gabriel Pires está afastado dos jogos do Botafogo desde 20 de maio, quando sofreu uma lesão muscular. O camisa 14 conquistou seu espaço na equipe e fazia um ótimo início de Brasileirão. A expectativa é de que volte a ficar à disposição da comissão técnica em breve. A situação é similar a de Danilo Barbosa, também com lesão muscular, que entrou em campo pela última vez em 5 de maio.
O retorno de Gabriel Pires e Danilo Barbosa, se confirmados, virão em bom momento. Eduardo, suspenso, não enfrenta o Cuiabá. Lucas Fernandes também sofreu uma lesão durante o fim de semana, não participou da atividade desta segunda e não deve viajar para o jogo na Arena Pantanal.
As opções para Luís Castro, portanto, passam a ser Kayque, Marlon Freitas, Tchê Tchê e Lucas Piazon, além de jovens vindos das divisões de base do Glorioso, como JP e Raí, para o jogo com o Cuiabá.
Tiquinho Soares, à parte, não preocupa
A atividade desta manhã não contou com a presença de Tiquinho Soares no gramado do CT Lonier. O artilheiro realizou trabalhos internos, na academia, mas, segundo o clube, não é uma preocupação para a sequência. Depois do Cuiabá, na quinta, o Botafogo visita o Palmeiras, domingo, em São Paulo.
Tiquinho Soares é um dos atletas mais utilizados por Luís Castro na atual temporada. No Brasileirão, o camisa 9 é não "só" o artilheiro, com 8 gols, mas também o garçom da Série A, com três assistências.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
