Itatiaia

Com relação antiga, Alex Telles vibra por Tite no Botafogo: 'É o cara certo'

Lateral-esquerdo é uma das lideranças da equipe alvinegra

Por
Alex Telles é uma das principais lideranças do Botafogo
Alex Telles é uma das principais lideranças do Botafogo • Vitor Silva / Botafogo

Anunciado o acerto com Tite, o Botafogo já fez o treinador ser apresentado aos jogadores, mesmo que rapidamente. Oficialmente, à imprensa e à torcida, o novo comandante vai falar nesta quinta-feira. Mas no primeiro contato com os atletas ele reviu um atleta que disputou dez jogos sob as ordens dele, incluindo participação na penúltima Copa do Mundo: foi Alex Telles, um líder do atual elenco, que descreveu o trabalho do treinador.

"O contato com ele foi muito rápido, antes do jogo. Ele passou, cumprimentou todo mundo e desejou boa sorte. Foi simples o contato. Conseguimos dar a primeira vitória com ele presente no estádio", exaltou Telles, antes de completar:

"Pela forma como nosso grupo vem trabalhando, pelo perfil do nosso grupo, eu acredito que o Tite vai saber usar as peças e conversar. É um cara muito frontal: todo mundo treina, todo mundo é importante. É o cara certo para isso, assim como o Matheus (Bachi, auxiliar) e o Fábio (Mahseredjian, preparador físico). Precisamos de gente assim para trabalhar conosco", explicou o lateral.

Tite recebe o Botafogo que encerrou jejum de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Sem outra disputa no horizonte, a equipe está na 11ª posição e quer, inicialmente, escapar do risco de rebaixamento.

Por

Correspondente digital da Itatiaia no Rio de Janeiro. Formado na PUC Rio, já cobriu clubes e negócios do esporte, além de ter experiência como assessor de imprensa e editor de texto. Se o esporte move paixões, ele pode mudar vidas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte