Belo Horizonte
Itatiaia

Bruno Lage será apresentado pelo Botafogo nesta quarta

John Textor, proprietário da SAF alvinegra, estará presente no Estádio Nilton Santos

Por
Bruno Lage será o sucessor de Luís Castro no Botafogo
Bruno Lage será o sucessor de Luís Castro no Botafogo • Divulgação/Botafogo

Novo técnico do Botafogo, o português Bruno Lage será oficialmente apresentado pelo clube nesta quarta-feira (12), às 10h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O empresário americano John Textor, proprietário da SAF alvinegra e responsável pela negociação com o treinador, estará presente no local.

Bruno Lage chega ao Botafogo para substituir Luís Castro, que aceitou a oferta do Al Nassr, da Arábia Saudita, e deixou o clube no dia 30 de junho. Desde então, o Alvinegro fez dois jogos sob o comando de Cláudio Caçapa, auxiliar-técnico do Lyon-FRA. Foram duas vitórias pelo Brasileirão, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, e diante do Grêmio, em Porto Alegre, mantendo a vantagem na liderança da Série A.

O português assinou contrato válido até dezembro de 2023, com a missão de manter o bom momento vivido pela equipe. Sua estreia no comando do time dependerá da regularização junto à CBF.

Na noite desta quarta, Caçapa estará novamente na área técnica do Alvinegro, mas, desta vez, em jogo da Sul-Americana. Às 19h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Patronato, na província de Entre Ríos, na Argentina, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa. O jogo de volta, no Nilton Santos, será em 19 de julho.

Entre esses dois jogos contra o Patronato, o Botafogo ainda recebe o Bragantino, no sábado (15), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira a classificação completa e as próximas rodadas aqui.

Por

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.