Belo Horizonte
Itatiaia

Botafogo se posiciona sobre série de demissões: 'Maximizar investimentos no futebol'

Departamentos da SAF do Glorioso passam por reestruturação em meio à crise financeira

Por
John Textor é o proprietário da SAF do Botafogo • TV Senado/Reprodução

Após realizar uma série de demissões em diferentes setores, a SAF do Botafogo posicionou-se por meio de nota oficial nesta sexta-feira (20). De acordo com o clube, as medidas visam "maximizar os investimentos no departamento de futebol e tem como foco a sustentabilidade financeira".

Confira, na íntegra, a nota oficial do Botafogo:

"Após quatro anos de operação da SAF, o Botafogo realizou neste mês de fevereiro uma reavaliação cíclica do seu quadro de colaboradores e tomou medidas tendo a eficiência operacional e esportiva como objetivo principal.

O desligamento de um grupo de funcionários visa maximizar os investimentos no Departamento de Futebol e tem como foco a sustentabilidade financeira. Essas medidas garantem o funcionamento eficiente da SAF e a competitividade em campo em todas as temporadas, sejam vitoriosas ou não. O Botafogo, liderado por John Textor, está modernizando sua gestão interna e em breve anunciará novidades.

O Botafogo agradece aos funcionários de saída que ficaram marcados na história do clube. Campeonatos também são conquistados a partir de decisões duras, mas que são necessárias quando se pensa em um propósito maior. O Botafogo seguirá com ambição por títulos e com o suporte de uma gestão eficiente nas áreas corporativa e esportiva."

Diversos desligamentos foram comunicados pelo Botafogo entre quinta (19) e sexta (20), atingindo diferentes setores do clube, do departamento de scout, ao futebol feminino e divisões de base. No início de fevereiro, cerca de 40 funcionários já haviam sido demitidos.

A SAF do Botafogo passa por uma reestruturação e passa por um corte de gastos em 2026. O clube carioca vive uma crise financeira em meio ao imbróglio judicial envolvendo os acionistas, como John Textor e a Eagle Holding, e chegou a ficar impedido de registrar novos jogadores de dezembro a fevereiro devido à punição imposta pela Fifa.

Entre os nomes demitidos, estão os de Cláudio Caçapa, auxiliar técnico permanente, e Raphael Rezende, coordenador do scout.

Por

Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais