Botafogo recebe nova punição de transfer ban; entenda
Jordan Barrera foi contratado pelo Botafogo no ano passado

Após a retirada da punição relativa ao não pagamento pela contratação de Thiago Almada, o Botafogo recebeu um novo transfer ban: desta vez, a punição se dá por não pagamento ao Junior Barranquilla (COL), pelo negócio que levou Jordan Barrera ao Glorioso.
A sanção já era esperada - e mais uma é possível - diante do atual cenário ainda turbulento das finanças e da gestão da SAF do Botafogo. Outros transfer bans vigentes são relativos às contratações de Rwan Cruz, Artur, Santi Rodriguez e Lucas Villalba.
Houve também uma sanção imposta pela Fifa pelo não pagamento de multas diante dos problemas do tipo nos últimos meses. Internamente, o Botafogo entende que os problemas do tipo devem ser equacionados em breve, por isso celebrou o fim da punição relativa à Almada - de maior valor.
As dívidas do Botafogo que renderam as punições recentes são com: Atlanta United (EUA), por Almada; Ludogorets (BUL), por Rwan Cruz; Zenit (RUS), por Artur; New York City (EUA), por Santi Rodríguez; e Nacional-URU, por Lucas Villalba.
O ponta Jordan Barrera chegou ao Glorioso no ano passado, e soma 32 jogos pelo clube. Na época, o negócio foi fechado em 4 milhões de dólares, cerca de R$ 22 milhões à época.
Correspondente digital da Itatiaia no Rio de Janeiro. Formado na PUC Rio, já cobriu clubes e negócios do esporte, além de ter experiência como assessor de imprensa e editor de texto. Se o esporte move paixões, ele pode mudar vidas.



