Botafogo irá à CBF contestar critério em pênalti não marcado contra o Athletico
Diretoria reclama de falta em Janderson, no segundo tempo da partida de sábado (3), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

O Botafogo irá reclamar junto à CBF pelo que entende ter sido um pênalti claro não marcado em Janderson, neste sábado (3), na etapa final da partida contra o Athletico, que venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Na visão de André Mazzuco, diretor de futebol do Alvinegro, o lance é inquestionável. "Vamos levar uma representação à CBF questionando o critério adotado pela arbitragem e o porquê da decisão", afirmou o dirigente.
"As imagens deixam claro que houve pênalti e isso é inquestionável. O Botafogo vai sempre lutar pela defesa da correta aplicação das regras do jogo, o que evidentemente faltou desta vez", completou.
O revés na Arena da Baixada foi o segundo em nove rodadas do Botafogo no Brasileirão. Com 21 pontos, o time de Luís Castro segue na liderança isolada da Série A. O próximo compromisso do Glorioso no torneio é contra o Fortaleza, no sábado (10), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
