Itatiaia

Botafogo avança em negociação e se aproxima de acerto com Tite

Aos 65 anos, o treinador está livre no mercado desde que deixou o Cruzeiro, em março

PorRio de Janeiro (RJ)
Tite, técnico do Cruzeiro
Tite em passagem pelo Cruzeiro, entre janeiro e março de 2026 • Reprodução/TV Cruzeiro

O Botafogo deve ter um novo treinador em breve. Em negociação com o clube carioca, Tite encaminha acordo para fechar com o Glorioso até dezembro de 2028.

As primeiras reuniões foram consideradas bem sucedidas e, agora, a direção avança para um desfecho com o empresário Gilmar Veloz, representante de Tite.

Após a demissão de Franclim Carvalho, Rodrigo Bellão, do Sub-20, assumiu interinamente, mas o Botafogo não vence há quatro rodadas da Série A e aproximou-se do Z4.

Nesta quarta (16), Bellão comanda o Glorioso em partida decisiva contra o Grêmio, que também briga contra o rebaixamento, em jogo atrasado da 21ª rodada do Brasileiro.

A expectativa é de que Tite comande o Alvinegro a partir do duelo contra o Mirassol, no sábado (19), pela 28ª rodada, que antecede a pausa do campeonato para a Data Fifa - período projetado para o treinador conheça mais a fundo o elenco.

Após um ciclo de oito anos na Seleção Brasileira, Tite dirigiu dois clubes da Série A: o Flamengo, entre 2023 e 2024, e o Cruzeiro, no início de 2026.

No clube celeste, foram 17 jogos, sendo oito vitórias, três empates e seis derrotas - aproveitamento de 52,9% -, entre janeiro e março deste ano.

O Glorioso já tentou a contratação de Tite noutros momentos, mas não houve acerto.

Assistir vídeo:
Por

Correspondente digital da Itatiaia no Rio de Janeiro. Formado na PUC Rio, já cobriu clubes e negócios do esporte, além de ter experiência como assessor de imprensa e editor de texto. Se o esporte move paixões, ele pode mudar vidas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Tópicos
 

 

Belo Horizonte