Artur Jorge celebra recuperação do Botafogo na Libertadores: 'Histórica'
Glorioso largou no Grupo D com duas derrotas, mas emendou três vitórias consecutivas e está nas oitavas de final da Copa

As duas derrotas nas primeiras rodadas deixaram o Botafogo em situação difícil no Grupo D da Libertadores, mas o time de Artur Jorge conquistou, nesta quinta (16), a vaga antecipada para as oitavas de final após vencer o Universitario, em Lima no Peru. Após o 1 a 0, o treinador português celebrou a recuperação do Glorioso na competição.
A recuperação do Glorioso
Ainda sob comando de Fábio Matias, o Botafogo estreou no Grupo D da Libertadores com derrota para o Junior Barranquila, no Nilton Santos.
Na segunda rodada, Artur Jorge estreou no Glorioso com derrota para a LDU, por 1 a 0, em Quito. A partir disso, foram três vitórias seguidas e vaga antecipada.
Na última rodada da chave, o Botafogo disputa a liderança com o Junior, na Colômbia. Os times têm nove pontos, com os colombianos levando a vantagem no saldo de gols: 3 a 1.
Os próximos compromissos
Com o adiamento das sétima e oitava rodadas do Campeonato Brasileiro - veja mais aqui -, o Botafogo tem mais dois compromissos neste mês.
Após a vitória por 1 a 0 em casa, o Alvinegro tem a vantagem do empata para avançar na Copa do Brasil diante do Vitória. A volta será no Barradão, no dia 22 de maio, às 19h.
No dia 28 de maio, às 19h (de Brasília), visita o Junior Barranquilla na Colômbia. Confira a classificação e a tabela completa da última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.



