Belo Horizonte
Itatiaia

Apostas uruguaias e 'limpa' do elenco: a janela do Botafogo

Glorioso acerta com promessas uruguaias enquanto negocia atletas sem espaço no elenco profissional

Por
Diego Hernández, meia-atacante com passagem pela seleção uruguaia, em ação pelo Botafogo
Diego Hernández, meia-atacante com passagem pela seleção uruguaia, em ação pelo Botafogo • Vítor Silva/Botafogo

Diego Hernández, Mateo Ponte e Valentín Adamo: o Botafogo teve os olhos virados para o Uruguai nesta janela de transferências, acertando com três jovens sul-americanos. Ao mesmo tempo, a renovação do elenco passou pela saída de cinco jogadores que estavam sem espaço no grupo.


Iframe Embed

Vale destacar que, desde antes da janela, a direção tinha como principal objetivo a manutenção do elenco. Por ora, o Botafogo tem resistido ao interesse sobre seus principais nomes, como Adryelson, Perri, Eduardo e Tiquinho. A janela das principais ligas, contudo, seguem abertas até setembro.

Por outro lado, nomes que estão livre no mercado, sem contrato, ainda podem reforçar o grupo. São as chamadas "oportunidades". As inscrições para o Brasileirão seguem abertas até 15 de setembro.

Celeste alvinegra

Diego Hernández, com a contratação selada em maio, chegou do Montevideo Wanderers e já está à disposição do time desde o início de julho. O meia uruguaio, de 22 anos, está buscando seu espaço com Bruno Lage. Já Mateo Ponte, lateral-direito de 20 anos que veio do Danubio, chegou ao Rio na última semana e, a partir do anúncio nesta quarta, passa a integrar o elenco profissional do Alvinegro.

O terceiro nome que chega do país vizinho é o de Valentín Adamo. O centroavante de 21 anos e 1,93m, já se despediu do Progeso, da segunda divisão uruguaia, e deve ter a contratação confirmada pelo Botafogo em breve. Dos três, Adamo é quem não tem passagem nas seleções de base ou principal.

O Botafogo não confirma valores, mas o investimento nas promessas foi próximo aos R$ 20 milhões.

Renovação do elenco

O último mês também marcou a saída de vários atletas do clube, que "enxugou" e rejuvenesceu o elenco. Joel Carli, por exemplo, se aposentou e Lucas Piazon, sem espaço, teve o empréstimo encerrado. Outros atletas sem espaço no elenco principal também foram negociados nesta janela.

São os casos do volante Breno (Ceará), do zagueiro Luis Segovia e do volante Kayque (ambos com o Molenbeek, da Bélgica), o lateral-direito Daniel Borges (América) e o goleiro Douglas Borges (Guarani).

Por

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais