Vitória recebe o Altos de olho em classificação antecipada na Copa do Nordeste
Duelo da 5ª rodada da fase de grupos será realizado no Barradão, em Salvador, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (5)

O Vitória entra em campo nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Altos-PI. A partida do Grupo A é válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, será realizada no Barradão, em Salvador, e pode carimbar a classificação antecipada do Rubro-Negro.
Para conseguir a vaga nas quartas de final com duas rodadas de antecedência, o Vitória precisa vencer o Altos-PI e chegar aos 13 pontos. Fora do G4, apenas o Ferroviário-CE poderia alcançar o Leão da Barra, mas o clube enfrenta o Fortaleza, 3º colocado, em confronto direto.
O Vitória vem de goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-BA, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. A equipe comandada por Thiago Carpini não perde um jogo desde novembro de 2024 e acumula oito vitórias seguidas.
Quem também aplicou uma goleada de 4 a 0 no último jogo foi o Altos-PI, sobre o 4 de Julho-PI, em jogo de volta da segunda fase do Campeonato Piauiense. O clube está nas semifinais do Estadual, mas foi eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil para o Guarany-RS.
Provável estreia
A principal novidade entre os relacionados do Vitória é o volante Pepê, que foi apresentado nesta terça-feira (4). Ele fez apenas dois treinos com o grupo, mas está pronto para entrar em campo e pode fazer sua estreia.
Vitória x Altos-PI
Vitória
Gabriel; Cáceres, Neris, Lucas Halter e Jamerson (Hugo); Willian Oliveira, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Gustavo Silva, Lucas Braga e Janderson (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.
Altos-PI
Careca; Gean, Joécio, Leandro Amorim e Neto Borges; Leozidio, Marcos Antônio, Digão e Reinaldo; Felipe Sales (Lucas Reis) e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.
Motivo: 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
Data e horário: 5 de março de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Souza e Silva (CE)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.



