Itatiaia

Técnico do Juventude dá 'receita' para triunfo sobre o Atlético na Copa do Brasil

Após empate sem gols na ida, equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (4), em Caxias do Sul, por vaga nas quartas de final do torneio

Por e 
Maurício Barbieri, técnico do Juventude • Fernando Alves/ECJ

Maurício Barbieri, técnico do Juventude, revelou qual será a estratégia da equipe para buscar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (4), o time gaúcho recebe o Atlético, às 19h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pelo duelo de volta das oitavas de final.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o comandante afirmou que o Juventude pretende repetir a solidez defensiva apresentada no jogo de ida, disputado na Arena MRV. Ao mesmo tempo, ressaltou que a equipe não abrirá mão de atacar sempre que encontrar espaços diante do Galo.

"Nossa equipe é muito consistente, muito sólida defensivamente. Acho que temos que, assim como fizemos em Belo Horizonte, não oferecer espaço ao Atlético, fazer um jogo de bastante marcação e fechar os espaços", afirmou Barbieri.

"Quando tivermos a oportunidade, vamos jogar, não se esconder, procurar trabalhar e encontrar espaços na equipe do Atlético como fizemos no primeiro jogo dessa fase eliminatória. Apesar de sermos a melhor defesa da Série B, é uma equipe que sabe construir, atacar, criar lances de gol e vamos precisar fazer isso para tentar definir a classificação dentro dos 90 minutos", completou.

Assim como dito pelo próprio treinador, o Juventude é dono da melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro. Vice-líder do torneio, o Papo sofreu apenas 12 gols em 20 jogos.

Decisão em aberto

No confronto de ida, disputado no último sábado (1º), Atlético e Juventude empataram por 0 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte. Assim, quem vencer o duelo desta terça-feira garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Em caso de nova igualdade no placar, independentemente do número de gols, a decisão da classificação será nas cobranças de pênaltis.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Por

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte