Em Florianópolis, Athletic recebe Inter no jogo de ida da 5ª fase da Copa do Brasil
Esquadrão de Aço será mandante na capital catarinense, uma vez que a Arena Sicredi não atende os requisitos para receber o jogo

Athletic e Internacional medem forças nesta quarta-feira (22), às 20h (de Brasília), pelo jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil 2026. O Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, será o palco do duelo, que tem o clube mineiro como mandante.
O Esquadrão de Aço será mandante na capital catarinense uma vez que a Arena Sicredi não atende os requisitos para receber o jogo. O campo em São João del-Rei tem capacidade para 6 mil torcedores, e o regulamento da CBF exige que ao menos 10 mil espectadores possam acompanhar a partida.
A escolha pelo Scarpelli, segundo apuração da Itatiaia, é por questão de logística. Uma vez impossibilitado de atuar em casa, o Athletic optou por uma grande cidade do Brasil, o que facilitaria a saída para os demais jogos da temporada.
Após o jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil, o Athletic jogará como mandante, diante do Náutico, na outra segunda-feira, 27 de abril.
Como chegam as equipes?
Mandante, o Athletic pode ter a mesma equipe que foi derrotada por 2 a 1 contra o Novorizontino, no último domingo (19). Inclusive, há uma tendência de que isso ocorra.
O mesmo se aplica para Paulo Pezzolano, uruguaio técnico do Inter. Há, no entanto, uma possibilidade de que ele altere as peças, dada a pouca efetividade ofensiva do Colorado nos últimos jogos.
Athletic x Internacional
Provável escalação do Athletic
Luan Polli; Diogo Batista, Jhonatan Silva, Lucas Belezi e Zeca; Ian Luccas, Jota e Kauan Rodrigues; Bruninho, Dixon Vera e Ronaldo Tavares. Técnico: Alex de Souza.
Provável escalação do Internacional
Rochet; Aguirre, Félix Torres, Victor Gabriel e Bruno Gomes; Villagra, Paulinho e Alan Patrick; Vitinho, Carbonero e Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.
- Motivo: jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil 2026;
- Data e horário: quarta-feira, 22 de abril de 2026, às 20h (de Brasília);
- Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis;
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP);
- Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP);
- Árbitro de vídeo - VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO);
- Onde assistir: Amazon Prime (streaming).
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
