Copa do Brasil: CBF define datas e horários de Cruzeiro x Atlético
Pela quarta vez na história, time celeste e Galo se enfrentarão na competição nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta terça-feira (11) datas, locais e horários das partidas das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de abertura desta fase será entre Cruzeiro e Atlético no dia 25 de agosto (terça-feira), no Mineirão, às 21h (de Brasília).
O jogo de volta será no dia 1º de setembro (terça-feira), às 21h (de Brasília), na Arena MRV.
As duas partidas que definirão o classificado para as quartas de final da competição terão transmissão do sportv e do Premiere.
Pela quarta vez na história, Cruzeiro e Atlético se enfrentarão na Copa do Brasil. O retrospecto histórico é favorável ao time celeste. A equipe estrelada venceu duas eliminatórias, ambas nas quartas de final, em 2019 e 2025. Contudo, o Galo foi campeão sobre o rival em 2014, na única final entre os dois clubes.
Histórico na Copa do Brasil
Os arquirrivais mineiros se enfrentarão pela quarta vez na Copa do Brasil. Além de 2025, o confronto se repetiu em 2014 e 2019. O retrospecto favorece o Cruzeiro, mas o Galo tem um título sobre o rival.
2014 (final)
- Cruzeiro 0 x 1 Atlético (jogo de ida)
- Atlético 2 x 0 Cruzeiro (jogo de volta)
2019 (quartas de final)
- Cruzeiro 3 x 0 Atlético (jogo de ida)
- Atlético 2 x 0 Cruzeiro (jogo de volta)
2025 (quartas de final)
- Atlético 0 x 2 Cruzeiro (jogo de ida)
Clásicos em 2026
- 25 de janeiro de 2026 - Atlético 2 x 1 Cruzeiro - 5ª rodada do Campeonato Mineiro - Arena MRV
- 8 de março de 2026 - Cruzeiro 1 x 0 Atlético - final do Campeonato Mineiro - Mineirão
- 2 de maio de 2026 - Cruzeiro 1 x 3 Atlético - 14ª rodada do Campeonato Brasileiro - Mineirão
Os times ainda se enfrentarão nas quartas de final da Copa do Brasil e, posteriormente, no segundo turno do Brasileirão, pela 33ª rodada, com mando atleticano. A data base deste duelo da Série A é 28 de outubro.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.




