Coluna do Nicola: Vasco sonda Corinthians de olho em Balbuena
Zagueiro paraguaio, de 31 anos, foi afastado nas últimas semanas dos treinos com o equipe principal do Timão

Muito se especulou nos últimos dias que o Vasco estaria de olho em dois jogadores do Corinthians: Romero e Giuliano, ambos fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo. Romero não foi relacionado para as duas últimas partidas, enquanto Giuliano nem sequer se sentou no banco de reservas no último jogo.
Iframe Embed
A coluna consultou uma fonte no Departamento de Futebol do Corinthians que admitiu conversas com o Vasco por um atleta, mas não se trata nem do Romero, nem do Giuliano. O alvo Cruz-maltino é Balbuena, zagueiro paraguaio de 31 anos, que foi afastado nas últimas semanas dos treinos com o time principal.
O paraguaio pertence ao Dinamo Moscow e está emprestado ao Corinthians até 30 de junho. O Timão não vinha o utilizando, até pelo custo-benefício ruim, salário de R$ 800 mil por mês. Ele tem jogado muito menos em termos qualitativos do que o Murillo. O Corinthians decidiu afastá-lo para forçar a sua saída.
Balbuena decidiu que não vai voltar para a Rússia. Ele vai se utilizar de uma cláusula da Fifa que permite aos atletas ligados a clubes russos e ucranianos a não voltarem para lá até junho do ano que vem. E a ideia do Balbuena é ficar no Brasil.
O nome dele foi sugerido ao Vasco, e dirigentes do Cruz-maltino entraram em contato com o Corinthians para entender o porquê do afastamento do Balbuena. As referências passadas pelo clube paulista foram positivas, de que é um líder positivo, que não costuma dar trabalho, embora tenha um custo muito alto. Esses R$ 800 mil é que pesaram.
O Vasco trabalha neste momento para fechar com Balbuena por cifras bem inferiores. Se houver acordo financeiro, o paraguaio pode pintar como um reforço da 777 para o segundo semestre.