Sport vence Santa Cruz nos pênaltis e vai à final do Pernambucano
Após dois empates no clássico, Leão da Ilha contou com o brilho do goleiro Caíque França para se classificar; adversário será o Náutico ou Retrô

O Sport é o primeiro classificado para a final do Campeonato Pernambucano 2024. Neste sábado (16), o Leão da Ilha venceu o Santa Cruz nos pênaltis após empate por 0 a 0 na Arena Pernambuco, em Recife, pelo segundo jogo da semifinal.
O jogo de ida, no Arruda, também terminou empatado, mas em 1 a 1. Dessa forma, o vencedor deste sábado avançaria e novo empate levaria às penalidades.
Confirmado na decisão do estadual, o Sport aguarda a outra semifinal, entre Náutico e Retrô. No primeiro jogo, o Timbu venceu por 1 a 0 e joga pelo empate neste domingo (17), fora de casa.
O Sport é o maior campeão de Pernambuco, com 43 títulos do estadual. O Santa Cruz vem na sequência, com 29 troféus, e o Náutico está em terceiro, com 24.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.



