Santa Cruz x Sport: prefeito do Recife quer 'punição severa para delinquentes'
Clássico entre Cobra Coral e Leão foi marcado por cenas lamentáveis antes do jogo
João Campos (PSB), prefeito do Recife, pediu punição severa para os envolvidos no confronto entre organizadas de Santa Cruz e Sport, neste sábado (1ª). As cenas de violência viralizaram nas redes sociais e registraram a brutalidade dos atos que antecederam a vitória da Cobra Coral por 1 a 0 sobre o Leão, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano.
“O que vimos hoje foram cenas criminosas no confronto entre vândalos que usam o futebol para praticar violência. É urgente a identificação e uma punição severa para esses delinquentes! Futebol não é isso”, disse o chefe do executivo municipal do recife.
As imagens da briga ganharam as redes sociais no início desta tarde e mostram torcedores com pedaços de madeira, se agredindo e correndo pelas ruas da capital pernambucana.
Segundo informações do Hospital da Restauração (HR), emergência de saúde que atendeu as ocorrências, "12 vítimas de agressão física deram entrada na unidade, até o meio da tarde".
Governadora trabalha para punir responsáveis
Raquel Lyra (PSDB), governadora de Pernambuco, anunciou que o governo está trabalhando para punir quem participou das cenas lamentáveis.
“Estou trabalhando com a equipe do governo desde o primeiro momento, e tomando as devidas providências para punir os vândalos responsáveis pela barbárie vista mais cedo no Recife. Cerca de 700 policiais estão destinados para a missão e os feridos estão sendo atendidos no HR. Os verdadeiros torcedores e a população não podem e não vão ficar acuados pelos que usam o futebol para praticar violência” anunciou a chefe do executivo estadual.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.



