Vitor Roque brilha, Palmeiras goleia Capivariano e vai à semifinal do Paulista

Atacante fez dois gols em vitória tranquila do Verdão na Arena Barueri; Andreas e Sosa também marcam

Vitor Roque, atacante do Palmeiras, em jogo do Paulistão

O Palmeiras está novamente na semifinal do Campeonato Paulista. Neste sábado (21), o Verdão bateu o Capivariano por 4 a 0, em jogo válido pelas quartas de final da competição, e conquistou a classificação à próxima fase.

Vitor Roque balançou as redes por duas vezes na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Andreas Pereira, de pênalti, e Ramon Sosa, nos acréscimos, fecharam o marcador. A partida também contou com a estreia de Jhon Arias [veja abaixo].

Com a vitória, o Alviverde está garantido na semi e aguarda a conclusão das quartas no domingo (22) para saber quem será o adversário. O São Paulo, que eliminou o RB Bragantino, é um dos possíveis rivais no mata-mata seguinte.

As semifinais estão agendadas para o próximo fim de semana (28 de fevereiro e 1º de março).

Já a equipe de Capivari dá adeus ao Paulistão após uma boa campanha na primeira fase, quando conquistou 13 pontos em 8 jogos.

Próximos jogos

O Palmeiras agora muda o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (25), às 19h30 (de Brasília), recebe o Fluminense, na Arena Barueri, pela quarta rodada.

O Capivariano não possui uma tabela definida para a sequência da temporada.

‘Tigrinho’ chega a quatro gols no ano

Não deu nem tempo do Capivariano se ajeitar em campo, aquecer o corpo e o placar já era favorável ao Verdão. Aos 5 minutos, Flaco López cruzou da direita, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Vitor Roque na área, ele ajeitou para a perna direita e bateu no canto do goleiro.

A pressão palmeirense não parou e, por pouco, não saiu o segundo gol logo aos 16: Flaco trouxe da direita para dentro e bateu forte de canhota — Guilherme espalmou.

O Leão da Sorocabana respondeu aos 31 e começou a dar sustos no Palmeiras. Vinícius Popó, dentro da área, isolou a bola e perdeu uma boa chance. No minuto seguinte, o mesmo Popó completou cruzamento, de cabeça, também sobre o gol.

Do outro lado, o Alviverde foi fatal: Piquerez recuperou a bola na linha de fundo para Maurício na grande área, que só tocou para trás. Vitor Roque, na linha da pequena área, finalizou de esquerda, meio sem jeito, mas suficiente para ampliar.

Verdão controla o jogo

Na volta do intervalo, o Verdão voltou com ímpeto para tentar aumentar o placar. Khellven, logo aos 4 minutos, obrigou Guilherme a fazer boa defesa após uma pancada de fora da área.

Allan, aos 14, também tentou: recebeu na ponta, driblou o marcador e bateu cruzado, próximo ao gol.

O Capivariano chegou a ter a posse de bola em determinados momentos, com o Palmeiras dando certo espaço para o adversário. A equipe do interior, entretanto, não aproveitou a posse, tanto que acertou apenas uma das 14 finalizações que tentou.

Pênalti e um gol atrás do outro

O Palmeiras ampliou o marcador já nos acréscimos, aos 47. Arias recebeu pela esquerda, deu o corte para trás e foi derrubado na área: pênalti, que foi bem convertido por Andreas Pereira.

Logo na sequência, Felipe Anderson lançou Ramon Sosa, que contou com falha do goleiro Guilherme ao sair do gol, para tocar para as redes, tranquilamente. Goleada em Barueri.

Estreia de Jhon Arias

O torcedor do Palmeiras também pôde acompanhar a estreia de Jhon Arias, contratação mais recente do clube. Aos 31 minutos da etapa final, o colombiano saiu do banco de reservas com a camisa 11, substituindo Allan.

Sofreu o pênalti que Andreas transformou no terceiro gol da equipe no jogo. Arias chegou ao Verdão no início do mês por cerca de 150 milhões de reais, vindo do Wolverhampton, da Inglaterra.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...