São Paulo reencontra o algoz Novorizontino pelas quartas de final do Paulista
Equipe de Novo Horizonte eliminou o Tricolor Paulista no Estadual de 2024

O São Paulo recebe o Grêmio Novorizontino nesta segunda-feira (3), às 20h (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Morumbis. As equipes se reencontram após o mata-mata da edição passada, quando o time do interior eliminou o Tricolor nas penalidades máximas.
O conjunto comandado por Luis Zubeldia tem a sexta melhor campanha do Estadual, com 19 pontos em 12 jogos. O Tricolor acumula cinco vitórias, quatro empates e três derrotas no torneio.
O São Paulo engatou uma sequência de cinco jogos sem vencer, com três empates e duas derrotas, mas se recuperou ao vencer o São Bernardo, na última rodada da fase de grupos do Paulista.
Para alcançar a semifinal, o São Paulo precisa de uma simples vitória contra o Novorizontino no tempo normal. Em caso de empate, a eliminatória será decidida nas penalidades máximas.
Palmeiras, Corinthians e Santos venceram seus compromissos contra São Bernardo, Mirassol e Red Bull Bragantino, respectivamente, e se classificaram para as semis.
Como chega o São Paulo
Para o compromisso desta segunda, o time de Zubeldía terá o retorno do volante Alisson, que foi preservado nos últimos dois jogos por conta de um controle de carga. O mesmo vale para o ponta Ferreirinha, recuperado de uma lesão na coxa.
São Paulo x Grêmio Novorizontino
Provável escalação do São Paulo
Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric, Alisson, Marcos Antônio (Luciano), Oscar e Wendell; Lucas e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Provável escalação do Novorizontino
Jordi; Dantas, Renato Silveira e Patrick Brey; Rodrigo Soares, Marlon, Willian Farias e Waguininho; Bruno José, Matheus Frizzo e Léo Natel. Técnico: Eduardo Baptista.
- Motivo: quartas de final do Campeonato Paulista
- Data e horário: 3 de março de 2025 (segunda-feira), às 20h00 (de Brasília)
- Local: Morumbis
- Árbitro: Edina Alves Batista
- Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Rafael Tadeu Alves de Souza
- VAR: José Claudio Rocha Filho
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.



