Athletic empata com Tombense e é rebaixado no Campeonato Mineiro

Alvinegro termina primeira fase na lanterna do Grupo C e jogará Módulo II; Gavião jogará o Inconfidência

Athletic x Tombense, pelo Campeonato Mineiro

O Athletic está rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro. O Esquadrão apenas empatou com o Tombense, por 1 a 1, neste sábado (14), pela última rodada da primeira fase — resultado insuficiente para escapar do descenso.

Com o tropeço, a equipe de São João del Rei terminou a fase de grupos na lanterna do Grupo C, com 7 pontos. Cai para a divisão inferior juntamente ao Democrata, lanterna do Grupo A. Pelo regulamento, os dois piores últimos colocados são rebaixados.

Já o Gavião-Carcará, que tinha chances de se classificar para a semifinal do Estadual, disputará o Troféu Inconfidência. O time de Tombos terminou a competição na terceira colocação do Grupo B, com 12 pontos. O Pouso Alegre, com 13 pontos, avançou à semi.

Próximos jogos

Eles também já pensam na segunda fase da Copa do Brasil. O Athletic encara o Rio Branco-ES, fora de casa, enquanto o Tombense recebe o Oratório-AP, em Tombos, ambos em partida única. Os jogos têm data base para o dia 25 de fevereiro ou 4 de março, ainda a ser definida pela CBF.

Alvinegro sai na frente em São João del Rei

Precisando do resultado para se manter na elite do Mineiro, o Athletic começou o jogo muito bem e abriu o placar cedo. Aos 2 minutos, Ronaldo Tavares avançou e cruzou para Felipe Vieira, na grande área, tocar para o fundo da rede.

Conforme os minutos passaram, o Tombense melhorou na partida e passou a levar perigo no ataque. Em uma delas, Wesley Marth, na entrada da pequena área, parou em grande defesa de Glauco. Jefferson também assustou, finalizando de longe próximo ao ângulo.

Gavião busca empate em golaço

Os visitantes voltaram melhor no segundo tempo, sonhando com uma classificação. Aos 11 minutos, veio o empate: Pedro Oliveira cobrou falta com perfeição, por cima da barreira, sem chances para o goleiro Glauco.

O senso de urgência tomou conta dos Alvinegros, que começaram a criar boas oportunidades. Ronaldo, aos 23 minutos, e David Braga, aos 30, obrigaram boas defesas do goleiro Matheus. Na sequência, Zeca, em cobrança de falta, quase marcou.

Aos 40 minutos, Dyego foi expulso e deixou o Tombense com um a menos para precisar segurar o resultado.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...