Inter vence Caxias com ‘time de garotos’ e se classifica com líder do grupo no Gauchão

Já classificado, o Inter contou com a força da base para vencer o Caxias e garantir o primeiro do Grupo A do Estadual

Internacional venceu o Caxias neste sábado (31)

O Internacional contou com o ‘show da garotada’ para vencer o Caxias neste sábado (31), por 1 a 0, e se classificar como líder do Grupo A do Campeonato Gaúcho. O Colorado contou com o brilho do atacante Gustavo Prado para estufar as redes do Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O Inter entrou em campo dependendo apenas de si para se classificar como primeiro da chave. Com a vitória, o Colorado chegou aos 15 pontos e foi seguido pelo Juventude, segundo colocado com 12 pontos. Enquanto isso, o Caxias permaneceu com sete pontos e se classificou mesmo com a derrota.

Depois da classificação no Estadual, o Internacional muda o foco. Os comandados de Paulo Pezzolano voltam a campo nesta quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), quando enfrentam o Flamengo pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Leia também

O jogo

Se enfrentar o Inter já é uma dura missão, o zagueiro Maurício fez questão de dificultar mais ainda. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o defensor pisou nas costas de Bruno Tabata, que estava estirado no chão. O árbitro Erico Andrade de Carvalho (RS) contou com o auxílio do VAR para expulsar o jogador.

Com um a mais virou questão de tempo para o Inter estufar as redes. Depois de grande pressão no segundo tempo, aos 13 minutos, o meia Allex cruzou para a área e encontrou Gustavo Prado. O atacante subiu mais que todo mundo e estufou as redes do Caxias de cabeça: 1 a 0.

Ficha do Jogo

Caxias x Internacional

Caxias

Léo Lang; Ronei, Andrés Robles, Mauricio e Roberto (Victor Sá); Wellington Reis (Jhonatan Ribeiro), Dudu Vieira e Tomas Bastos; Calyson (Joilson), Douglas Skilo (Andrew) e Jeam (Gustavo Nescau). Técnico: Fernando Marchiori.

Internacional

Anthoni; Aguirre, Clayton Sampaio, Juninho e Alisson (Pablo); Danilo Mafro (Thiago Maia), Rodrigo Villagra (Kauan Alves), Allex, Bruno Tabata (Kempes) e João Victor (Gustavo Prado); João Bezerra. Técnico: Paulo Pezzolano.

Gols

Gustavo Prado (13min do 2T), para o Internacional.

Cartão vermelho

Mauricio (17min do 1T), para o Caxias.

  • Motivo: 6ª rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho
  • Data e horário: quarta-feira, 31 de janeiro de 2026, às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
  • Árbitro: Erico Andrade de Carvalho (RS)
  • Auxiliares: Conrado Bittencourt (RS) e Rodrigo Dahmer
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...