Belo Horizonte
Itatiaia

Árbitro devolve gol que havia 'roubado' de meia do Ceará em goleada pelo Estadual

Raimundo Rodrigues de Oliveira colocou na súmula que gol de paraguaio havia sido contra, mas alterou o documento após clube reclamar

Por
Jorge Recalde comemora seu primeiro gol pelo Ceará, o segundo na vitória de 5 a 0 sobre o Caucaia • Felipe Santos/Ceará SC

O meia paraguaio Jorge Recalde, uma das principais contratações do Ceará para a temporada, marcou seu primeiro gol pelo novo clube na quinta-feira (8), nos 5 a 0 sobre o Caucaia, pelo Campeonato Estadual. Um lance bonito, em que girou dentro da área após cobrança longa de lateral.

Só que quando saiu a súmula do jogo, o árbitro Raimundo Rodrigues de Oliveira anotou o segundo gol do Ceará na partida, aos 42 minutos do primeiro tempo, como contra de Diguinho, camisa 14 do Caucaia.

Quem vê a jogada nota que a bola nem encostou em qualquer atleta do Caucaia, mas sai mascada do pé de Recalde, após o giro de corpo, o que pode ter confundido o árbitro. Ao tomar conhecimento do erro, a direção do Ceará solicitou à Federação Cearense de Futebol (FCF) a correção, o que foi feito.

Em uma nota enviada para a comissão de arbitragem, Raimundo Rodrigues escreveu que "o atleta que marcou o segundo gol da equipe Ceará S.C aos 42 minutos do primeiro tempo, foi o senhor Jorge Eduardo Recalde Ramirez, de número 28, em vez do gol contra assinalado pelo atleta de número 14, senhor Francisco Rodrigo de Sousa Barbosa, da equipe do Caucaia E.C".

Por

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais